quinta-feira, 9 de setembro de 2010

«Porque não Paulo Bento?» - Cristiano Ronaldo


Cristiano Ronaldo tem acompanhado à distância mas com indisfarçável preocupação o turbilhão em que tem estado envolta a Selecção Nacional, começando no braço de ferro entre Carlos Queiroz e a FPF e terminando no péssimo arranque na campanha rumo ao Euro-2012.

Inicialmente cuidadoso q.b. na abordagem ao assunto que tem concentrado atenções no último mês, o jogador do Real Madrid diz, ainda assim, esperar que se resolva da melhor maneira o diferendo entre Queiroz e a Federação e, de preferência, de forma célere.

No entanto, CR7 acabou por surpreender tudo e todos quando foi confrontado com a possibilidade que A BOLA avançou na edição de ontem de Paulo Bento ser um dos mais fortes candidatos a suceder a Carlos Queiroz. E foi com um sorriso que comentou a eventualidade de poder ser treinado na equipa das quinas por um antigo companheiro de equipa - Ronaldo e Bento jogaram juntos no Sporting na época 2002/03.

Mas, o primeiro nome a vir a conversa, foi o de Luis Aragonés, seleccionador de Espanha entre 2004 e 2008 e campeão europeu neste último ano. «Que eu saiba ainda não há qualquer informação oficial sobre se vai entrar algum treinador ou se vai haver mudanças na Selecção, portanto neste momento não me parece haver algum interesse em também estar a especular sobre isso» sublinhou Ronaldo, sem rodeios quando se falou do antigo treinador do Sporting.

«Se acho que Paulo Bento tem perfil para comandar a Selecção Nacional? Porque não haverá de ter? Por ainda ser um técnico jovem? Sinceramente, não vejo porque não. É uma pessoa séria, tenho uma boa relação com ele, como aliás com quase toda a gente. Fala-se de muitos nomes, de muita gente e, como já referi, não queria estar a comentar rumores. Quando houver certezas darei uma opinião mais concreta» sublinhou, em Madrid, o número 7 dos merengues durante conferência de imprensa de apresentação de uma linha de relógios com o seu nome.

Fonte: A Bola

Sem comentários: