quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Vicente Moura: «Clube começa à procura da mera sobrevivência»


Como já tanto foi dito e escrito por vários dos "blogers" d'O Livre Directo, foi agora a vez do Presidente do Comité Olímpico de Portugal vir dizer aquilo que muitos não queriam ver.

Na descrição do momento leonino, feita à "Rádio Renascença" a poucas horas da Assembleia Geral da SAD do Sporting, Vicente Moura fala em "falta de sangue frio para enfrentar a presente situação. Há um certo desprestígio das estruturas sociais, há contestação e há um avolumar de maus resultados desportivos."

"[Bettencourt] Infelizmente, se não parar a situação, em termos de prestígio rapidamente estará esgotado. É um homem que fez muito pelo Sporitng, mas talvez tivesse tido alguma dificuldade em liderar um projeto, um clube, com a estatura e a responsabilidade do Sporting."

"Há uns tempos a esta parte, o Sporting tem perdido credibilidade, em termos nacionais e internacionais, e começa pura e simplesmente à procura da mera sobrevivência", reforça, antes de apontar:

"O Sporting está muito condicionado aos bancos. Sem se libertar dessas teias, sem encontrar um líder capaz de encarar o clube como uma grande força nacional que ainda é, naturalmente, em pouco tempo, tem o destino de se transformar num Belenenses."

Para o presidente do COP, na equipa proliferam "jogadores sem gabarito e responsáveis técnicos que não estão, provavelmente, à altura dos desejos que tínhamos há 10/15 anos - ser campeões de Portugal e de ter uma carreira importante em termos europeus."

"Ainda é cedo para tirar conclusões, mas a situação merece profunda reflexão, o momento é preocupante", encerra.

Fonte: Record

Sem comentários: