segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Trinco Esquerdo



Esta semana fui convocado para representar a selecção nacional. Como sou invisível, quando vi o resumo do jogo quando cheguei a casa fiquei com a sensação que fui um dos melhores em campo.

Reconheço que podíamos ter jogado melhor, mas os meus colegas não tiveram culpa do sucedido. A culpa é do sistema! Ok, estou a gozar, a culpa é mesmo deles, apenas não consegui resistir.

Mas vou falar-vos de um jogador em especial, apesar de vários o fazerem com distinção, houve um que se destacou. Esse jogador foi o Miguel. O Miguel é um jogador dedicado, o rapaz não é só jogador da bola, ele é também um campeão no levantamento do copo e uma grande promessa nas lutas de rua.

O Miguel passou o jogo todo a andar, não me lembro de o ver correr durante o jogo todo. Sempre que lhe dizia para correr atrás do Konstantinou e única coisa que ele me respondia era "A digestão do álcool demora um bocado a passar, mas prometo que assim que estiver melhor eu corro". Escusado será dizer que essa altura nunca chegou.
Várias vezes ouvi o Agostinho Oliveira a gritar "Miguel, oh Miguel, pago-te um copo de vodka se fizeres um sprint", coitado parece que ele não sabe que o Miguel só bebe garrafas inteiras.

Uma coisa que ao fim de 90 minutos fiquei sem perceber foi se a barriga dele é de cerveja ou se de não correr nada dentro do campo. Enfim, vá-se lá perceber isto. O pior foi eu ainda ter-lhe dado boleia de Guimarães à capital, ao que parece ele quis sair à noite para esquecer aquilo que não fez durante o jogo todo.

Digo-vos uma coisa, se ele encontrou alguém que tenha visto o jogo ele que dê uso às pernas porque as pessoas não andam muito contentes com ele.

Para finalizar, gostava de dar os parabéns ao Quaresma e de agradecer o facto de Portugal ainda permitir que os ciganos continuem a viver por cá. É que ao contrário do Miguel, o Quaresma ainda fez alguma coisa que ajudasse o país.

André Amante

Sem comentários: