terça-feira, 21 de setembro de 2010

Trinco Esquerdo


Estou de volta e esta semana vou contar-vos o meu primeiro jogo ao serviço do Sporting. Nada mau, fui titular no meu primeiro jogo pelo Sporting e logo num derby, até gravei tudo com a ZON box, pena eu não aparecer na tv.

Bem, esta semana isto não correu muito bem para a equipa que estava a representar, não estivemos ao nosso melhor nível e acabamos por perder 2-0 com o nosso rival. A meio de um jogo já perdido comecei a achar piada à exibição do Roberto.

Coitado do Roberto é alvo de grande perseguição por parte dos adeptos e sem razão... estou a brincar, é mesmo verdade. Sempre que o Sporting rematou de longe e a bola se dirigiu na direcção da baliza, ele teve sempre grandes dificuldades em defender a baliza.

Várias foram as vezes que Roberto não conseguiu agarrar a bola, lembro-me de 3 situações bem caricatas e como estava lá perto consegui ouvir as conversas entre o Roberto e os outros jogadores. Numa das situações, o Postiga puxa a bola para dentro e remata com força mas o Roberto não segura e acaba por ser o David Luiz a atirar para fora.

Roberto trocou umas palavras com David Luiz e como ou vi o que disseram vou contar-vos. "David, essa estava minha, eu larguei-a de propósito" desculpou-se o guarda-redes, mas o David Luiz não se ficou atrás e disse-lhe das boas: "Cala-te pá, se não fosse eu, tu ainda arranjavas maneira de meter a bola dentro da nossa baliza. Rica peça nos saíste". O Roberto, ferido no seu orgulho, respondeu dizendo "Vou provar-te que sou bom guarda-redes, vais ver!"

Outra das situações foi um remate de Maniche que o Roberto voltou a não agarrar à primeira e Carriço não chegou primeiro para emendar por um segundo. O Roberto, por pouco que não foi pontapeado na disputa de bola. Depois disso, Roberto levantou-se e falou com o Carriço.

"Bolas, vocês não facilitam, estão sempre a fazer remates difíceis" disse o Roberto. O carriço nem lhe respondeu, mas quando passou por mim disse a rir-se "Acreditas que ele pensa que estamos a jogar bem? Ha Ha Ha Ha Ha".

A última situação foi a defesa do Roberto face ao remate de cabeça do Liedson. Foi a defesa mais fácil do mundo, até um miúdo de 10 anos defendia aquela. Mas o Roberto acabou por se atirar em voo para defender a bola que foi quase à figura e ficou estendido no chão.

O Roberto ficou a gritar com o David Luiz "Vês, sou grande guarda-red..." foi então que o interrompi. Isto não podia continuar. Eu dirigi-me a ele e disse-lhe "Olha lá, pagam-te para jogares aqui ou és tu que pagas para poder jogar. Sinceramente, esta baliza contigo ou sem tigo é a mesma coisa".

Ele estava a pedi-las. Quanto ao jogo, perdemos porque não conseguimos marcar (ou como alguns lhe chamam, "falta de sorte"). Fica para a próxima!

André Amante

Sem comentários: