quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Portugal derrotado na Noruega (0-1) e com vida difícil



A Selecção Nacional de futebol foi esta noite derrotada em Oslo, pela Noruega, e ao fim de dois jogos na qualificação para o Euro-2012 tem apenas um ponto conquistado.

Recorde aqui as incidências da partida.

Envolvida em clima de indefinição provocada pela suspensão de Carlos Queiroz e treinada, em piloto automático, por Agostinho Oliveira, a Selecção Nacional continua a bater recordes negativos: depois do empate com o Chipre (4-4), equipa a quem sempre Portugal ganhara, desta vez a primeira derrota diante da Noruega.

Foi aos 21 minutos que Huseklepp aproveitou um erro tremendo de Eduardo para marcar o golo solitário da partida. O avançado beneficiou da acção de Carew, que pressionou o guarda-redes português quando este tinha uma bola aparentemente controlada.

A equipa portuguesa acabou por reagir bem ao golo, sobretudo na segunda-parte, mas acaba por sair derrotada essencialmente por duas razões: não foi capaz de criar ocasiões realmente perigosas de golo; as que criou foram desperdiçadas.

Ao segundo jogo do apuramento para o Euro-2012, Portugal tem um ponto e está já a 5 da Noruega e a dois da Dinamarca, que tem menos um jogo. Faltam apenas seis jogos à equipa Nacional, que está praticamente proibida de voltar a perder pontos se quer chegar à próxima competição de Selecções.


Eis as equipas:


NORUEGA: Knudsen; Hogli, Hangeland, Weahler, Ruud; B.H. Riise, Hauger, Grindheim; Huseklepp, Carew e Pedersen
Suplentes: Jarstein, Demidov, Hoiland, Iversen, Jensen, Braaten e Abdoullaoue.

PORTUGAL: Eduardo, Sílvio, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Miguel Veloso; Tiago, Manuel Fernandes e Raul Meireles; Nani, Hugo Almeida e Quarersma.
Suplentes: Beto, Rolando, João Moutinho, Liedson, Danny, Yannick e Miguel.

Fonte: a Bola


A opinião de João Vasco Nunes

Começa o jogo e nota-se muito conformismo nos jogadores, sofrem o primeiro golo e o conformismo parece aumentar, o jogo aproxima-se do fim e lá continuam eles conformados com o resultado e com o pouco que mostram. Pior ainda é que quem vê tem a perfeita noção que o golo não vai chegar nem que tivessem ali mais um dia a jogar, tal é a falta de entusiasmo e a qualidade da exibição dos jogadores. Vai tudo mal no reino da selecção.
Para complicar ainda temos um adjunto/interino(?) que parece fazer de propóstio para ajudar a complicar ainda mais a situação. Jogadores em forma não jogam... e depois Manuel Fernandes. Quem é M. Fernandes? Duas vezes titular pela selecção em menos de 5 dias, arrisco-me a dizer que foi mais vezes titular esta semana que o ano passado todo no Valencia. Para culminar acho que era bom saber alguma opinião de Madaíl neste caso, estamos fartos de ser tomados por parvos, enquanto o presidente da FPF deve crer sair impune de um caso que ele e os seus empecilhos criaram. Parafraseando os célebres homens da luta: Vai tudo abaixo!!! Queremos sangue novo, mas em todos os postos... Os polvos que larguem os tachos!

Sem comentários: