quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Palestra

Decisivo: Ontem, Hoje, Amanhã... e sempre!

Nova ronda decisiva para as águias na luta pelo título, desta vez o adversário chama-se Sporting de Braga e vem também de um momento menos bom, depois da derrota em Londres só um vitória foi conseguida pelos minhotos que à 6ª Jornada estão bem longe da perfomance que os levou a discutir o título com o Benfica até à última ronda. Benfica esse que parecia embalado para uma reviravolta nas exibições e resultados, mas acabou por dar na Alemanha uma resposta ao nível daquilo que tem sido o Benfica 10/11, uma equipa que parece ter ainda muitas carências ao nível do intrusamento entre jogadores. Jogo portanto de grande incerteza na Luz, mas que eu aponto o Benfica como favorito, pois contínuo a achar que o Braga da época passada foi apenas um acidente de percurso que acontece de 10 em 10 anos no futebol português... há dez anos foi o Boavista agora foi o Braga, quiçá daqui a dez anos não é o meu Beira-Mar!
Por falar em Beira-Mar, a equipa aveirense recebe o Sporting no seu reduto depois de uma injusta derrota diante do Portimonense, os comandados de Paulo Sérgio por seu turno vêm de uma motivadora goleada aplicada ao Levski de Sofia na Liga Europa, motivo mais que suficiente para se ter um Sporting mais aguerrido no Municipal de Aveiro. Leonardo Jardim porém já mostrou no dragão que este Beira-Mar tem asas para voar bem mais alto do que junto à linha de água e perante os seus sócios o Beira-Mar não venderá por certo barata a derrota. O Sporting irá vencer devido à força individual, mas por poucos.
Porto desloca-se ao minho para defrontar o Vitória de Guimarães equipa que vem de uma pesada derrota frente aos estudantes, mas que não põe em causa o bom arranque de temporada feito pelos homens de Manuel Machado. Este campo é sempre difícil, seja para quem for e como não vejo o FC Porto a jogar bem, apenas a ser eficaz, aposto nos primeiros pontos perdidos pelo dragão esta época, empate pela certa!

Simão Santana

Sem comentários: