sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Morreu o "Bom Gigante"

Faleceu José Torres, antiga glória da Selecção Nacional e do Benfica, na madrugada desta sexta-feira vítima de doença prolongada. José Torres, que lutava contra a doença de Alzheimer há vários anos, estava internado há duas semanas no Hospital dos Lusíadas, em Lisboa.


Notável ponta-de-lança, Torres, que faria 72 anos a 8 de Setembro, encantou o futebol português durante a década de 60, quer de águia ao peito, quer ao serviço da equipa das Quinas. A carreira de Torres começou no Torres Novas em 1957, dois anos depois transferiu-se para a Luz, onde brilhou durante 12 temporadas. Em 1971, o avançado saiu para o V. Setúbal e após quatro épocas no Bonfim, rumou ao Estoril-Praia, onde terminou a carreira em 1980.O “Bom Gigante” conquistou diversos títulos ao longo de toda a carreira, mas de salientar os nove campeonatos e as três finais europeias pelos encarnados, assim como o terceiro lugar num Mundial-1966, em Inglaterra, ao serviço de Portugal.

Como treinador, a figura emblemática do futebol português conseguiu qualificar Portugal para o Mundial do México, em 1986. José Torres também passou pelo comando técnico de Estrela da Amadora, Varzim, Boavista, Portimonense e Desp. Beja.

Fonte: A Bola

Sem comentários: