quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Palestra

Começam aos grandes confrontos!

A Palestra está de volta, como sempre à hora do costume. Depois das merecidas férias dadas a todos os membros do blogue e aos caros leitores d'o Livre Directo voltamos à roda do futebol nacional!
Este fim-de-semana proporciona um aliciante Porto-Sp. Braga, onde de um lado existe Villas-Boas imbatível em jogos oficiais e sem golos sofridos no campeonato e do outro Domingos com cada vez mais história na cidade do Minho depois da entrada surpreendente na fase de grupos da Liga dos Campeões. Prevê-se um encontro equilibrado, mas quanto a mim o Sp. Braga leva vantagem, tanto pelo ritmo mais elevado devido ao número de confrontos que já disputou, como pela qualidade de futebol demonstrada. Vitória do Braga por 0-1.
Também do minho vem outro confronto com história, o V.Guimarães recebe o Benfica na sexta-feira e antevê-se mais um doloroso duelo entre Machado e Jesus. Um autêntico derbie de treinadores! Segundo o demonstrado neste arranque de campeonato, acredito que o Benfica consiga a vitória ainda que suada sobre um Vitória minhoto ainda algo enferrujado (não quer dizer que a águia não esteja, mas a camisola vai fazer a diferença).
Por fim o Sporting, que após duas vitórias extremamente felizes entra em alta nesta 4ª ronda e joga frente ao Olhanense em Alvalade, vitória simples para os homens do Paulo Sérgio que devem ter uma noite tranquila na capital.

Simão Santana

Sem comentários: