sexta-feira, 10 de setembro de 2010

«Fiz tudo o que pude com Zlatan»

O treinador do FC Barcelona falou pela primeira vez sobre a sua relação com Zlatan Ibrahimovic, que saiu do clube em conflito aberto com Guardiola. «Falei com Ibrahimovic na Supertaça. Estou-lhe muito agradecido pela ajuda que nos deu na conquista de cinco títulos. Não sei se o teríamos conseguido sem ele. Pelo que diz ele e o seu empresário, sei que não estão muito bem comigo. Eu, pelo contrário, estou satisfeito com o jogador», disse Guardiola.«Ibrahimovic está há dez anos na elite. Eu só estou há três. Percebo que possa estar magoado, que diga que eu não soube tirar-lhe o rendimento que poderia oferecer. Ainda assim, connosco, esteve bem. Espero que encontre o seu espaço no Milan e desejo que consiga ganhar uma Liga e chegar às meias-finais da Champions pela segunda vez na sua carreira», rematou. O técnico catalão assumiu ainda que se equivocou em «algumas contratações», mas sublinhou que «isso não significa que os jogadores não tivessem qualidade». «O problema é que os jogadores que vêm de fora têm de competir com jogadores como Messi, Xavi, Iniesta...», explicou.

Fonte: A Bola

A opinião de Vitor Madeira:

Ora aqui está um verdadeiro senhor do futebol. Guardiola, sem ser agressivo nem caindo no grosseirismo, respondeu de forma convincente ao avançado sueco. A ironia de desejar ao jogador que chegue às meias-finais da Liga dos Campeões, lembrando que só o conseguiu com os blaugrana, é uma bofetada de luva branca. Sem dúvida que Guardiola mantém a classe fora de campo, da mesma forma que a tem quando orienta os culés.
Por outro lado, Ibrahimovic, se tiver dois dedos de testa, acaba com as provocações e segue com a sua carreira no Milan, sem mais farpas ao ex-treinador. O sueco é um enorme jogador (para mim o melhor avançado do Mundo), mas continua a ser um pouco conflituoso.
Já Guardiola provou que não é preciso arrogância para se ser grande (ou será o melhor???). Que sirva de exemplo a outros...

PS: Sei que a prioridade é escrever notícias sobre futebol nacional/portugueses. Os mais atentos perceberão a minha escolha.

Sem comentários: