domingo, 26 de setembro de 2010

Sporting de ataque não vai além de empate com o Nacional


O Nacional arrancou esta noite um empate precioso em Alvalade, num jogo em que esteve deu sempre a sensação de estar mais perto de ser goleado que de pontuar.


As estatísticas do jogo entre Sporting e Nacional são demolidoras a favor dos leões, mas no futebol, todos sabem, nem sempre ganha quem mais tempo tem a bola, nem quem remata mais vezes à baliza.

Assim, o fantástico golo de Carlos Saleiro, aos 64 minutos, embelezou os resumos televisivos do jogo, deu a ilusão de que a vitória seria de quem a procurou, mas não foi suficiente para que os três pontos ficassem em Alvalade.

Da mesma forma que os os 27 remates dos leões contra 8 dos madeirenses (apenas um, o do golo, à baliza), bem como os 65 por cento de posse de bola para a equipa da casa pouco representam no final da partida.

O Sporting pode queixar-se unicamente da falta de pontaria dos seus avançados (Yannick e Liedson ficaram mesmo no balneário ao intervalo), num jogo em que Vukcevic arrancou uma das melhores exibições desde que chegou a Alvalade, ora rematando com perigo, ora passando a bola aos companheiros.

Carlos Saleiro ainda marcou, aos 64 minutos, um lindo golo: todo no ar, em pontapé de moinho, colocou o Sporting em vantagem, mas o Sporting mudou de atitude, deixou de procurar a baliza e acabou penalizado.


Os leões estiveram perto de alcançar uma justa vitória, estiveram também perto de alcançar uma goleada, mas acabaram penalizados por um único erro defensivo: no único remate do Nacional à baliza de Rui Patrício, o Nacional empatou, graças a pontapé oportuno do defesa Danielson.

Depois do golo, o Nacional ainda atacou em busca do 2-1, mas faltou aos madeirenses a calma necessária para fazerem o golo da vitória.

Para a história fica o empate, num jogo que vem manter o Sporting e o seu treinador, Paulo Sérgio, sob pressão, agora na sétima posição, a 10 pontos do líder FC Porto.


Sob arbitragem de Rui Costa (AF Porto) as equipas alinharam:

SPORTING - Rui Patrício; João Pereira, Daniel Carriço, Nuno André Coelho e Evaldo; Vukcevic, André Santos, Zapater e Yannick; Hélder Postiga e Liedson.
Suplentes: Hildebrand, Polga, Abel, Torsiglieri, Matías Fernández, Saleiro e Diogo Salomão.
Treinador: Paulo Sérgio

NACIONAL - Bracali; Claudemir, Felipe Lopes, Danielson e Nuno Pinto; Luís Alberto, Thiago Gentil, Pecnik e Skolnik; Orlando Sá e Edgar Costa.
Suplentes: Elisson, Patacas, Bruno Amaro, Juninho, Mihelic, Anselmo, João Aurélio
Treinador: Pedrag Jokanovic

1 comentário:

Xavier Bruyn Orkall disse...

Da forma como o Sporting preparou esta época era difícil pedir mais... Paulo Sérgio será o menos culpado (não se esqueçam do trabalho meritório feito noutros clubes), ele até pediu um Pinheiro e tudo... As mentes brilhantes que neste momento estão a Belenencizar o Sporting é que devem dar a cara. Já o fizeram? Eu ainda não vi nada...