quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Aimar divide favoritismo no Derby



Pablo Aimar considera que Sporting e Benfica «têm as mesmas possibilidades» de vencer o ‘derby’ de sábado, em Alvalade. No entanto, o jogador argentino diz que os encarnados se vão apresentar no terreno do velho rival decididos a «somar os três pontos».

«Não há favoritos, as duas equipas têm as mesmas probabilidades de ganhar. Esperemos que durante o jogo sejam maiores para o Benfica», desejou Aimar, em declarações à Benfica TV, notando que «nestes ‘derbies’ o momento das equipas não conta, decide-se tudo no campo».

O número 10 do Benfica diz que o jogo de sábado «não é decisivo» nas contas da Liga - «falta muito para o final do campeonato», sustenta –, mas reconhece que «os três pontos em disputa são muito importantes».

Aimar perspectiva um jogo «nada fácil» para Benfica e Sporting e faz votos para que o efeito da ‘chicotada psicológica’ no rival não se faça sentir no ‘derby’.

«O Sporting é uma grande equipa, cresceu muito ultimamente. A entrada do novo treinador pode devolver alguma da motivação que perderam, é uma lufada de ar fresco. Mas espero que essa motivação não apareça no sábado e não estejam bem», desejou.

Quanto ao facto de o ‘derby’ poder representar um acréscimo de motivação para os jogadores, Pablo Aimar começou por lembrar que «quem representa um clube tão grande como o Benfica tem de estar sempre motivado». No entanto... «Chegar ao Estádio do Sporting, cheio, é um extra para a motivação que já temos».

Cardozo e Saviola, mais-valias no ataque

Óscar Cardozo vai regressar ao ‘onze’ em Alvalade, depois de ter falhado os últimos dois jogos, por castigo. Ao contrário do paraguaio, Javier Saviola está lesionado e em dúvida para defrontar o Sporting.

«Qualquer equipa que tenha o Saviola tem um jogador de grande qualidade nas suas fileiras, uma referência no ataque. Perdê-lo seria uma grande baixa. Oxalá possamos tê-lo em Alvalade», diz Aimar, que, sobre Cardozo, não podia ser mais claro: «Tem 11 golos. Claro que é muito importante a sua presença em campo».

Adeus à Taça foi «golpe duro»

Pablo Aimar reconhece que a eliminação da Taça de Portugal foi «um golpe duro» para a equipa, mas acredita que o desaire com o V. Guimarães não vai prejudicar a prestação do Benfica em Alvalade.

«Espero e desejo que não. Foi um golpe duro, pois era uma competição que queríamos ganhar. Houve coisas que não saíram bem e por isso perdemos», constatou, pedindo aos adeptos para que «continuem a apoiar a equipa como têm feito, apesar desta derrota».

Fonte: a Bola

Sem comentários: