quinta-feira, 26 de novembro de 2009

«Ganhar em Alvalade será grande passo para o título» - Cardozo



A noite de sábado marca o regresso de Cardozo aos relvados, e logo num palco de eleição: o Estádio José Alvalade, onde se jogará o Sporting-Benfica. Com 16 golos em 14 jogos, esta época, o agente encarnado do golo já recuperou a licença para ‘matar’, apreendida por 180 minutos após a expulsão em Braga, e está determinado em usá-la no ‘derby’.

«Sofri muito por fora, é duro não poder ajudar», confessa na entrevista ao nosso jornal, ao mesmo tempo que manifesta «saudades de marcar» e recusa duelos pessoais com Liedson. «Até pode marcar o guarda-redes, quero é que o Benfica ganhe», vinca, afirmando tratar-se de um «jogo de vida ou morte» que pode embalar o Benfica para o título.

O ponta-de-lança paraguaio sabe o que é marcar em Alvalade, fê-lo nas duas ocasiões em que ali se deslocou, para a Liga, mas também é um facto que nunca venceu no reduto do leão. Do outro lado da barricada estará Carlos Carvalhal, cujas equipas já sofreram três golos do Tacuara (um contra o V. Setúbal, em 2007/08, dois contra o Marítimo, em 2008/09). Mas atenção que há uma espinha encravada na garganta do camisola 7 da Luz: o penalty falhado na ronda inaugural da Liga 2009/10, que acabaria por terminar num empate (1-1) e com Cardozo a seco.

Fonte: a Bola

Sem comentários: