quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Se o Mundial podia ser realizado sem Portugal? Podia, mas não era a mesma coisa...

Vitória na Bósnia por um golo dá passaporte à nossa selecção para a África do Sul



Um golo de Raúl Meireles, aos 55 minutos, carimbou o passaporte de Portugal para o Campeonato do Mundo de 2010, que será jogado na África do Sul.

A Selecção Nacional adaptou-se bem ao tenso ambiente que os adeptos bósnios criaram, adaptou-se também ao péssimo estado do relvado e respondeu de forma positiva ao grande momento que se lhe deparava.

O empate (ou mesmo uma derrota por um golo de diferença, desde que marcando um) chegava a Portugal, mas a equipa fez, com inteligência, o que Carlos Queiroz anunciara: controlou a partida, jogou pelo seguro e teve sempre os olhos na baliza da Bósnia.

Na primeira parte. Raul Meireles, na cara Hasagic, permitiu a defesa o guarda-redes bósnio. Estava dado o sinal de que a equipa portuguesa jogava mesmo para ganhar.

Os bósnios, apesar de todo o fogo de vista dos dias que antecederam a partida, sentiu sempre tremendas dificuldades para ultrapassar a solidária e bem organizada linha defensiva portuguesa e, mesmo com mais posse de bola, raras vezes se aproximou de colocar Eduardo em sentido.

Na segunda-parte e mantendo-se a tónica da partida, a equipa portuguesa aproveitou o facto de a Bósnia ter aberto mais espaços e foi com naturalidade que chegou ao golo, através de Meireles (55).

Antes já Nani obrigara Hasagic a defesa com os pés. Depois outras oportunidades surgiram e foram desperdiçadas.

Para a história fica uma importante vitória num terreno difícil. Para o resto da noite a festa. Portugal está no Campeonato do Mundo que se vai disputar na África do Sul no próximo ano.

Recorde aqui as incidências da partida

Fonte: a Bola

Sem comentários: