quinta-feira, 19 de novembro de 2009

«Não vamos à África do Sul para passear» - Carlos Queiroz



Carlos Queiroz mostrou-se, hoje, à chegada da Selecção Nacional de futebol a Lisboa, ambicioso para a participação da equipa no Campeonato do Mundo do próximo ano, na África do Sul.

«Agora temos que repousar e sobretudo pensar no plano de preparação da equipa. Há muitos detalhes que temos de colocar em pé. Não vamos à África do Sul para passear, nem queremos comprometer férias com passeios. Esta é uma competição importante». Foi com estas palavras que Carlos Queiroz traço, esta tarde, no aeroporto de Lisboa, objectivos ambiciosos para a Selecção Nacional no Mundial-2010.

Depois de ter admitido que ainda não se debruçou seriamente sobre os nomes das selecções apuradas, o seleccionador – que conquistou dois campeonatos do Mundo em sub-20 – deu a receita para o sucesso: «É trabalhar, trabalhar... Vamos trabalhar bem. Se pensarmos num jogo de cada vez teremos as nossas hipóteses», disse aos jornalistas na chegada da comitiva a Lisboa, entre aplausos de centenas de adeptos.

Queiroz recusou-se a traçar metas - «os desejos não se podem contar», brincou – e preferiu focar-se na importância de não se dar passos em falso: «Tudo o que temos de fazer tem de ser bem reflectido e temos de tomar decisões com maior exigência possível, para conseguirmos os resultados que queremos».

Carlos Queiroz revelou que dormiu «poucas horas» e que no hotel onde a Selecção pernoitou, na Bósnia-Herzegovina, «houve festa suficiente e celebração com consciência tranquila».

O seleccionador nacional voltou a elogiar os jogadores, frisando que «num jogo muito díficil» estes «mostraram que estão preparados para enfrentar cada adversários e os problemas diferentes que cada adversário possa criar».

Carlos Queiroz voltou a dizer que sempre esteve «confiante e optimista» e voltou a destacar «a aplicação dos jogadores e o apoio das pessoas que sempre estiveram ao lado da Selecção».

Fonte: a Bola

Sem comentários: