segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Polga diz que está como novo


Novo treinador, novo modelo de jogo e um jogador... novo. Polga, titular frente ao Pescadores, o que aconteceu pela primeira vez desde que saiu do «onze» para um trabalho de recuperação física e psicológica de mais de cinco semanas, disse que se sente um jogador novo, agora que as dores que o apoquentavam desapareceram. Mas não foi só por isso que o embate de ontem teve enorme relevância.

«O jogo de hoje [ontem] era importante não só para mim como para todo o grupo. Era a estreia de um novo treinador, de ideias novas, mas ficou difícil colocar tudo em prática. Mas dentro do possível foi positivo. A segunda parte foi mais fluída e colocámos coisas novas em prática», começou por avaliar o defesa-central, que voltou ao onze, ainda não a cem por cento, mas já sem as queixas que também originaram o mau momento de forma de há algumas semanas.

«Não jogava os 90 minutos há mais de 40 dias, faltou-me algum ritmo e sentido posicional, mas o mais importante para mim era que desaparecessem as dores. Isso aconteceu e agora sinto-me uma pessoa nova para ajudar a equipa», confessou.

Ainda sem ser capaz de identificar o que já mudou de Paulo Bento para Carlos Carvalhal, Polga aposta em voltar à melhor forma e em também ver todo o grupo a subir de rendimento, porque o derby está já aí à porta...

«Ainda é cedo para falar no que mudou. Há ideias novas, daqui para a frente, com mais dias de trabalho, vamos melhorar», realçou, vincando a «boa impressão» com que o plantel ficou de Carlos Carvalhal desde o primeiro dia de trabalho na Academia. Mas a pressão ainda não desapareceu... «Existe pressão por causa dos resultados, mas temos de viver à parte disso», receitou.

Fonte: a Bola

Sem comentários: