terça-feira, 17 de novembro de 2009

Barça não quer ver Keirrison no Vasco

PREFERE QUE AVANÇADO CONTINUE NA LUZ

A vontade do Vasco da Gama em contratar Keirrison não se afigura nada fácil. Isto porque, além da confiança que Jorge Jesus continua a depositar no avançado brasileiro, o Barcelona - clube detentor do passe do jogador - não vê com bons olhos um possível regresso a curto prazo do K11 ao futebol brasileiro.

Uma vez garantida a subida ao escalão principal, os dirigentes do Vasco contactaram Keirrison que se terá mostrado recetivo dada a reduzida utilização na Luz. Contudo, Jorge Jesus já afirmou que o jovem, de 20 anos, "vai explodir" em breve, confirmando assim as credenciais que fizeram os encarnados investir forte, em finais de julho, no seu empréstimo por uma época com outra de opção.

Ao que apurámos, o Benfica pagou 4 milhões de euros pela cedência de Keirrison. Na sua apresentação, o diretor-desportivo Rui Costa recordou os "60 golos em 80 jogos" para justificar a contratação. Dado o forte investimento realizado no brasileiro, é natural que o técnico tenha paciência consigo.

Aliás, no final do particular frente ao Santa Clara - no qual fez um golo de belo efeito -, foi o próprio Keirrison a admitir esse facto. Resta aguardar pelos próximos jogos para ver se o brasileiro irá ou não conseguir atingir os níveis exibicionais que levaram os catalães a contratá-lo. E domingo, com o V. Guimarães, poderá ter nova oportunidade pois Cardozo cumpre o segundo jogo de castigo.

Para já, o máximo que o Vasco da Gama conseguiu foi garantir a prioridade sobre Keirrison caso o Barcelona mude de ideias e decida voltar a emprestar o avançado.

Fonte: Record

Sem comentários: