sábado, 21 de novembro de 2009

Carvalhal: «Não me escolheram pelos meus lindos olhos»

DESVALORIZA O FACTO DE NÃO TER SIDO PRIMEIRA ESCOLHA

Carlos Carvalhal concedeu hoje a sua primeira conferência de imprensa enquanto treinador do Sporting. O objetivo era lançar o jogo deste domingo, com o Pescadores da Costa da Caparica, mas outros temas acabaram por se sobrepor ao encontro da 4.ª elimintatória da Taça de Portugal. A começar pelo facto de não ter sido primeira escolha para técnico dos leões, facto que Carvalhal desvalorizou.

"Cada vez que há uma vaga para treinador, o que infelizmente acontece muito em Portugal, aparecem sempre 10 nomes. E, pela minha experiência, 80 ou 90 por cento dos nomes lançados não especulação", começou por dizer Carlos Carvalhal, sublinhando, de seguida: "De certeza que não fui escolhido por ter uns olhos muito bonitos, mas por acharem que tenho competência".

O objetivo, para já, é "tranquilizar a equipa e elevar os índices de confiança", refere o sucessor de Paulo Bento, salientando que "é importante não dar o segundo passo antes do primeiro. E o primeiro é o jogo de amanhã da Taça dce Portugal". "Só chegaremos ao terceiro passo depois do primeiro e do segundo" ou, por outras palavras, "não adianta pensar no amanhã, se não aumentarmos os níveis de confiança", argumenta.

Cavalhal mostra-se ainda encantando com a realidade que encontrou no novo clube e agradece a Sá Pinto, que, diz, "tem sido inexcedível no apoio à equipa técnica e aos jogadores". O técnico deixou ainda uma palavra aos adeptos: "Esperamos retribuir, já a partir de amanhã, o apoio que nos têm manifestado".

Foto: Benfica

Sem comentários: