segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Carvalhal: «Demonstrem a força do Sporting»



NOVO TREINADOR DOS LEÕES FAZ APELO AOS ADEPTOS DO CLUBE

O novo treinador do Sporting, Carlos Carvalhal, lançou um repto aos sportinguistas no sentido de irem ao Estádio José Alvalade apoiar a equipa de futebol, destacando o papel dos sócios no sentido de evitar que o clube "adormeça".

"O repto que gostaria de lançar aos sportinguistas é que é muitro importante na vida do clube que os associados vão ao Estádio e assumam os momentos de apoio ao clube como momentos de exaltação, de forma a que o clube nao entre na fase de adormecimentro. Demostrem a força do Sporting! O clube tem uma história riquíisima e os adeptos devem orgulhar-se de apoiar o clube", afirmou o sucessor de Paulo Bento, num vídeo colocado no site oficial do clube leonino.

As lotações no covil do leão têm vindo a diminuir e Carvalhal deixa claro que é importante que os sócios vão ao estádio apoiar a equipa, até para fazer frente às casas bem compostas que Benfica e FC Porto têm conseguido esta época.

"A força do Sporting são os adeptos. Este jogo de apoio à equipa os adeptos vão ter de ganhar aos nossos rivais", sublinha o anterior técnico do Marítimo, frisando que a equipa "vai tentar corresponder ao apoio".

Evitar pensar no Dérbi

Confrontado com a aproximação do encontro com o Benfica, Carvalhal não quer que os seus jogadores comecem já a pensar no dérbi do próximo dia 29 de novembro e concentrem-se no desafio com os Pescadores da Costa da Caparica.

"O sentimento não pode ser esse. O sentimento é o jogo da Taça de Portugal. Não adianta estar a projetar o que vai acontecer daqui a 15 dias se não trabalhármos hoje para estarmos melhor nessa altura."

O novo timoneiro do Sporting admite que a equipa passa por momentos complicados mas que é cedo para crucificar seja quem for, preferindo esperar pelo final da época para fazer uma avaliação.

"Sabemos que no campeonato a situação não é fácil mas não podemos pensar no que se vai acontecer em Maio se hoje não trabalhármos para vencer. No final da época fazemos depois o saldo. A hora é de trabalho."

Reprovação do universo leonino

A escolha de José Eduardo Bettencourt acabou por não merecer a total confiança do universo sportinguista, mas Carvalhal rejeita estar sob qualquer pressão para a obtenção de resultados imediatos.

"Não estou minimamente preocupado com as criticas que me são dirigidas. Estou aqui para servir o Sporting. As criticas a mim não me afectam absolutamente nada, nem as positivas nem as negativas. Estou concentrado a 100% e vou viver 24 horas por dia para o Sporting. Vou tentar toda a ambição que tenho para os jogadores, para que os adeptos do Sporting gostem de ver a equipa jogar. Essa é a minha grande preocupação."

Fonte: record

Sem comentários: