quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Golo de Anelka lança dragão aos tubarões

Chlesea vence por uma bola a zero o Porto



Já com o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões garantido, FC Porto e Chelsea encontraram-se esta quarta-feira no Estádio do Dragão, pela disputa do primeiro posto do grupo D da competição. Um golo de Anelka, aos 69 minutos, decidiu a favor da equipa inglesa.

Os blues, com os internacionais portugueses Deco e Ricardo Carvalho a titulares, repetiram a dose do primeiro encontro, em Stamford Bridge, representando então os únicos desaires do FC Porto neste agrupamento. Com isso, o Chelsea fica com o primeiro posto, enquanto o FC Porto, no segundo, tem garantido que vai encontrar nos oitavos-de-final um dos primeiros classificados dos restantes agrupamentos.

Quanto ao jogo, decidido pelo cabeceamento de Anelka, aos 69 minutos, após cruzamento do lado esquerdo por Malouda, o FC Porto, há quase três semanas sem competição, apresentou-se com três novidades no «onze»: Beto, Belluschi e Varela. E dos pés do argentino saíram os melhores lances protagonizados pelos azuis-e-brancos, nomeadamente com remates aos 20 e 29 minutos, nesta última oportunidade só parada pela trave da baliza do Chelsea. Antes, porém, já a formação inglesa, líder do campeonato interno, tinha criado boas oportunidades, sempre com Anelka em grande protagonismo. Mas se o Chelsea entrou a mandar, o FC Porto mostrou-se a partir da vintena de minutos e assumiu as despesas da partida até ao intervalo.

Na segunda parte houve mais cautelas das duas partes. Pelo menos até ao já referido golo. O FC Porto ainda reagiu, Jesualdo Ferreira lançou até Farías por Sapunaru, depois de ter trocado Hulk por Varela e Belluschi (caiu a pique nos segundos 45 minutos) por Guarín. No entanto, a baliza à guarda de Cech ficou imaculada.

Recorde aqui as incidências da partida

Fonte: a Bola

Sem comentários: