segunda-feira, 23 de novembro de 2009

«No final faremos uma festa todos juntos» - Nuno Gomes



Discurso de ambição, mas também de gratidão. Nuno Gomes reconhece que os adeptos do Benfica têm sido uma grande ajuda para a equipa vencer jogos e já vê um fim de época em grande.

«Continuem assim, estão magníficos, estamos a adorar. Continuem nesta onda, que no final iremos, com certeza, fazer uma festa, todos juntos!». A mensagem de Nuno Gomes para os adeptos, em declarações à Benfica TV, não podia ser mais clara. O capitão de equipa confia numa época de sucessos e que as águias vão celebrar o título.

Conformado com a derrota e consquente eliminação da Taça de Portugal, Nuno Gomes sublinhou o facto de a equi+a ter tido «a posse de bola durante a maior parte do tempo» e de ter atacado «toda a segunda parte», rematando com um «é o futebol».

O espírito de Nuno Gomes é o do resto da equipa. A derrota faz parte do passado e é tempo de pensar já no jogo com o Sporting, no próximo sábado: «A derrota não terá qualquer implicação na equipa e no moral para o derby. São jogos diferentes, de competições diferentes. Não há qualquer problema para jogo em Alvalade. O jogo com o V. Guimarães é passado, infelizmente perdemos, gostaríamos de chegar ao Jamor, mas já estamos concentrados no Sporting».

Nuno Gomes assume que apesar dos percursos diferentes na Liga, o Benfica não pode reclamar favoritismo para o jogo com o Sporting: «É um derby, jogo que carrega mais emoções, os adeptos vivem mais intensamente, mas não deixa de valer só três pontos. É com esse objectivo que vamos para Alvalade. Para jogar no totobola, normalmente as pessoas apostam numa tripla. O Sporting joga em casa, poderá tirar algum partido disso, mas espero que a cruz recaia sobre o Benfica».

As expectativas do Benfica para a época são elevadas – ainda ontem Jorge Jesus disse que o clube entra em todas as provas para ganhar – mas Nuno Gomes recusa pensar muito à frente: «Estamos a pensar jogo a jogo. É com essa mentalidade que temos trabalhado até aqui. Não vamos mudar por até ao Natal sermos a equipa com o calendário de jogos mais difícil. Primeiro pensamos no Sporting, depois no BATE Borisov, pensamos jogo a jogo, independentemente de quem seja o adversário».

Fonte: a Bola

Sem comentários: