domingo, 1 de novembro de 2009

Paulo Bento: «Não tomo decisões de cabeça quente»



O treinador do Sporting não quis comentar sobre as condições que tem para continuar no Sporting, preferindo falar sobre a necessidade de encontrar soluções.

«A questão não está na minha força. A quente não tomo nenhuma decisão. É natural que haja contestação, um ambiente que não é bom, mas o que temos de fazer é continuar a pensar, ter a cabeça no lugar e ir à procura de soluções sem nos precipitarmos com decisões ou comunicações. O que não faço é tomar decisões na praça pública», disse na flash-interview na SportTV.

Quanto à partida, Paulo Bento considerou que o resultado é injusto. «Parece-me um resultado injusto, fizempos o que pretendíamos, entrámos bem no jogo, tivemos ascendente sobre o adversário. Depois o jogo foi mais repartido, não conseguimos ter tanto domínio, mas na segunda parte entrámos bem, fizemos o golo e no único remate do Marítimo à nossa baliza fez um grande golo, com algum demérito da nossa parte», analisou.

Feito o empate, Bento reconheceu que a equipa não soube lidar bem com a pressão: «A partir desse golo houve mais coração do que cabeça, muito risco. Podíamos ter marcado e tivemos alguma infelicidade na parte final, com uma bola ao poste. Num momento como este em que estamos, levar com um golo no primeiro remate e não ter um pontinha de sorte na parte final, pesa.»

Apostado em pensar em soluções para mais um empate, que deixa o Sporting no sétimo lugar, Paulo Bento não deixou de aontar mais um erro de arbitragem. «Tivemos duas oportunidades e não aproveitámos. Há que pensar e ver as soluções que podemos encontrar para inverter esta situação. 12 pontos para a liderança são uma diferença significativa - mais 7 para o FC Porto e 9 do Benfica- , é um momento difícil, mas o Sporting formulou vários objectivos: um está difícil, mas à 9.ª jornada não podemos desistir. Houve mais um prejuízo num lance que me parece grande penalidade. São demasiadas condicionantes.»

Fonte: a Bola

Sem comentários: