sábado, 7 de novembro de 2009

Bettencourt pondera saída

DEMISSÃO DE BENTO ALARGOU-SE À ESTRUTURA E PODE NÃO FICAR POR AQUI



Foi o dia mais agitado da época do Sporting. Logo pela manhã, um comunicado à CMVM anunciava a saída de Paulo Bento, que já estava afinal decidida desde que terminou o jogo com o Marítimo. Ao início da tarde, era a vez de Pedro Barbosa e Miguel Ribeiro Teles baterem com a porta. À noite, Record soube que o próprio presidente, José Eduardo Bettencourt, admite a hipótese de abandonar o emblema de Alvalade.

A sexta-feira era de pesadelo para o líder da SAD. Afinal, chegou ao clube para unir a família sportinguista, e acaba por sentir agora que o tão procurado clima de paz transformou-se numa guerra interna. Bettencourt ficou abalado com todas as movimentações de um dia que para ele só acabou às 22 horas, e não deixou sequer de deixar críticas a órgãos do clube, na conferência de imprensa de despedida do treinador. E não admite para já debruçar-se sobre a questão da sucessão de Bento.

Villas-Boas

Apesar de Bettencourt não ter ainda começado a tratar do assunto, começa a falar-se do futuro treinador. Há um perfil definido e nos diversos círculos sportinguistas o nome de André Villas-Boas é o mais ventilado, por reunir condições para trabalhar em Alvalade. É jovem (só 31 anos), mas tem já vasta experiência internacional, ao lado de José Mourinho, de quem foi muito próximo no FCPorto, Chelsea e Inter, como elemento de confiança. Embora apenas agora tenha iniciado funções como técnico principal na Académica, é um profundo conhecedor do futebol de formação e está perfeitamente identificado com a filosofia do Sporting.

Fonte: Record

2 comentários:

Anónimo disse...

por favor bettencourt não saias agora fica mais uns aninhos o porto agradece...hihihihi

Fábio Ferreira disse...

E o anónimo também... hihihihi