domingo, 15 de novembro de 2009

Carlos Carvalhal confirmado no Sporting

ESTÁ ENCONTRADO O SUCESSOR DE PAULO BENTO



Depois de gorada a possibilidade André Villas-Boas, os leões não perderam tempo e voltaram a centrar atenções no mercado nacional. E às primeiras horas de domingo, o clube de Alvalade tornou oficial - através de um curto comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários - a contratação de Carlos Carvalhal.

O treinador assinou um vínculo válido até ao final da corrente temporada futebolística, sendo que o clube ficará com a opção de prolongar a ligação entre as duas partes até ao termo da época seguinte (2010/11).

Aos 43 anos, Carvalhal atinge o ponto mais alto da carreira de treinador que começou em 1998 ao serviço do Sporting de Espinho, o clube onde "pendurou as chuteiras" depois de passagens por Sporting de Baga, Chaves, FC Porto, Beira-Mar e Tirsense.

Em 2000, Carvalhal deixou o Sporting de Espinho e mudou-se para o Aves, mas seria só serviço do Leixões que saltou para a ribalta, ao guiar o popular clube de Matosinhos - que então militava na Segunda Divisão B - à final da Taça de Portugal (derrota 0-1 com o Sporting) da temporada 2001/02, facto que valeu aos nortenhos uma presença na Taça UEFA da época seguinte.

Depois, Carvalhal passou pelo Vitória de Setúbal, Belenenses e Sporting de Braga e em 2007 regressou ao clube sadino, liderando a equipa até à conquista da primeira edição da Taça da Liga (superando o Sporting, por 3-2 no desempate através de grandes penalidades) e garantindo a presença nas competições europeias.

Em 2008, Carvalhal experimentou o futebol grego, tendo comandado o Asteras Tripolis. Contudo, em Novembro já estava de saída e poucos meses volvidos, mais concretamente em Fevereiro de 2009, rendia o brasileiro Lori Sandri no Marítimo.

Esta época, o técnico minhoto (nasceu em Braga) começou a Liga com um saboroso empate na Luz (1-1), mas em Setembro, após a sexta jornada do Campeonto Nacional, abandonou o clube insular devido aos maus resultados.

Agora, Carlos Carvalhal terá pela frente o maior desafio da carreira, mas também o mais aliciante...

Fonte: Record

5 comentários:

Fábio Ferreira (ponto) disse...

Eu ainda tenho esperança que isto de algum modo, seja mentira. Ou que um Naval chegue e pague mais dinheiro que o Sporting, sei lá qualquer coisa para este homom não vir treinar o Sporting. É que pior que este só estou a ver o José Couceiro e o Luís Campos... Depois disto, os Benfas terão toda a razão para gozar connosco... Obrigado ao JEB, por tornar os SPORTINGUISTAS um alvo de chacota por toda a gente. Nem dinheiro temos para ir buscar um treinador ao ultimo classificado, isto é mt triste. Os adeptos e sócios não merecem ser tratados como lixo por esta escumalha. O verdadeiro Sporting não é este, é um Sporting dos Sócios, para os Sócios...

Um adepto do SCP desiludido...

Macieira disse...

pois, em alguns pontos concordo com o Fabio ... este treinador nao tem estatuto pra nd! pro setubal e belenenses talvez, agr um grande nnk! e como o plantel do sporting ta, ainda pior. Má escolha da presidencia, tao má escolha como a contrataçao do angulo ou caicedo!!

Fábio Ferreira (ponto) disse...

A unica coisa acertada foi a contatação do Mati. E dá-me pena ver um jogador daqueles metido numa equipa de cacos. Um jogador de classe mundial numa equipa de organização amadora dá pena... E mais tarde ou mais cedo vai perceber que o lugar dele não é ali, e aí o Sporting vai ficar a lutar para não descer...

Amante disse...

Calma meus camaradas! Melhor que ganhar o campeonato é ganhar o campeonato com o Carvalhal como treinador. Era a humilhação total de todos os nossos concorrentes (em expecial o Benfca, por quem não nutro grande simpatia).

Fábio Ferreira (ponto) disse...

LOOL. Vai-te tratar, noddy...