quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Expert da Bola

Esta semana temos o prazer de apresentar um artigo de Tiago Santo. Um jovem oriundo da zona de Aveiro que ganhou o desafio difícil da semana transacta.


Meu querido Brasil


Não nasci, nem nunca fui ao Brasil. Mas sou apaixonado pelo Futebol Brasileiro. E este ano mais uma vez acompanhei todas as competições daquele país da América do Sul. De Janeiro a Abril jogam-se os campeonatos Estaduais, esta época não houve surpresas! Em Goiânia venceu o Goiás( com Filipe Menezes [Benfica] muitas vezes em campo), no Rio Grande do Sul o Internacional foi o conquistador do troféu, em Bahia o Vitória e no Ceará o Fortaleza foram outros dos clubes vencedores. Nos estaduais mais importantes, o Carioca, competição do Rio de Janeiro, teve como vencedor o Flamengo que foi comandado em campo por Ibson (ex - FC Porto) tendo ganho a final ao Botafogo. Já no campeonato Paulista, competição de São Paulo, foi o Corinthians o grande vencedor. Com Ronaldo Fenómeno, Dentinho, Paulo Henrique, Douglas e Filipe como principais figuras o Timão (cognome do Corinthians) que ficou a frente do Santos de Neymar, do São Paulo de Rogério Ceni e do Palmeiras de Keirrison (Benfica).

Outras das Competições realizada na primeira parte do ano, é a Copa do Brasil! Ganha pela 4ª vez pelo Corinthians, que conquistou assim o seu segundo troféu da época e garantiu um lugar na Copa Libertadores 2010! Numa final disputada frente ao Internacional, o Corinthians na 1ª mão venceu por 2-0, golos de Jorge Henrique e Ronaldo, e na 2ª mão empatou 2-2, com golos de Jorge Henrique e André Santos para o clube paulista; e Alecsandro (ex - Sporting) marcando os outros para o Internacional.

No inicio de Maio, começo a ser realizada o Brasileirão 20009, a competição principal do Brasil. Muitas histórias já ocorreram e muitos foram os golos marcados. De destaque nesta edição que termina dentro de 15 dias, a luta final pelo campeonato. São Paulo, treinado por Ricardo Gomes (ex - Benfica), está a frente e só depende de si mas logo atrás tem o surpreendente Flamengo, com um ataque demolidor composto por Adriano e Petkovic. Em 3º e ainda com hipóteses estão o Internacional de D’Alessandro e em 4º, com poucas hipóteses, está o Palmeiras, de Vágner Love e Diego Souza (ex-Benfica). A recta final promete ser escaldante e no final reveladora do grande vencedor da competição!

Por isso sugeri-vos que tal como eu acompanhem este emocionante campeonato!


Tiago_ Santa Joana

4 comentários:

Simão Santana disse...

Grande Tiago sim senhora!

Viva o Timão!

NGP9 disse...

Parabens Tiago
excelente post.
NGP9
Aveiro

Anónimo disse...

Mengooooo.

Fábio Ferreira disse...

Internacionauuuuuu!!!

P.S.- Bom post, tambem acompanhava o Brasileirão quando a Rede Record dava jogos e tinha o programa Debate Bola... Agora só acompanho os Resultados.