terça-feira, 3 de novembro de 2009

Falcão carimba passagem aos oitavos

Vitória no Chipre por uma bola coloca Porto na fase seguinte, podendo chegar ainda ao 1º lugar



Um golo de Falcao, aos 83 minutos, deu a vitória ao FC Porto sobre o Apoel e carimbou o passaporte do dragão para os oitavos-de-final da Liga dos campeões.

Num jogo em que foi sempre superior ao adversário, o campeão nacional pode queixar-se apenas da desinspiração dos seus avançados para ter de esperar tanto tempo pela decisão.

Na primeira parte, Hulk desperdiçou uma oportunidade soberana para marcar. O brasileiro surgiu isolado diante do guarda-redes do Apoel, mas perdeu-se em fintas e acabou por ficar sem a bola.

Antes e depois, sucederam-se os remates à baliza dos cipriotas. Umas vezes por cima, outras ao lado e muitas delas contra o corpo de adversários, os remates acabaram por não surtir efeito.

Na segunda parte, também Falcao perdeu excelente oportunidade. Isolado, dentro da área, apenas com o guarda-redes pela frente, permitiu a defesa a Chiotis.

Quando o jogo parecia condenado ao empate, de Espanha surge a notícia de que o Chelsea estava em vantagem (bastava que os ingleses empatassem com o At. Madrid para o dragão se apurar) e foi então que o FC Porto marcou.

Falcao, com um remate cruzado, colocou a bola fora do alcance de Chiotis.

Sem realizar uma grande exibição – mostrando-se, sobretudo, muito perdulário – o FC Porto acabou por fazer jus à condição de favorito.

Ganhou o jogo e, como bónus, assegurou passagem aos oitavos-de-final da Champions.

Recorde aqui as incidências da partida

Fonte: a Bola

Sem comentários: