domingo, 22 de novembro de 2009

Guimarães elimina Benfica da Taça de Portugal

Encarnados perdem derradeiro teste antes do derby por 0-1

O V. Guimarães eliminou o Benfica da Taça de Portugal e está já nos oitavos de final. O golo da vitória foi marcado por Lazaretti, após canto de Desmarets, ainda na primeira parte.

Num jogo em que o Benfica atacou mais, criou mais oportunidades, nota positiva também para a organização do V. Guimarães, que soube ir controlando o jogo e minimizando as diferenças evidentes de qualidade entre as duas equipas.

Aos 26 minutos, Gustavo Lazaretti aproveitou a melhor oportunidade dos vimaranenses e cabeceou a bola para o fundo da baliza de Moreira, num pontapé de canto convertido por Desmarets.

O Benfica, que já tinha desperdiçado algumas oportunidades, continou em busca do golo, mas a melhor oportunidade da primeira parte acabou por pertencer a Nuno Assis, que, de cabeça na pequena área, permitiu a defesa a Moreira.

Na segunda parte Jorge Jesus arriscou tudo nas substituições, mas apesar das inúmeras tentativas a equipa encarnada não encontrou o caminho para o golo.

As oportunidades sucederam-se para a águia, enquanto o V. Guimarães praticamente abdicava do ataque. Nilson, umas vezes, a falta de pontaria dos avançados, outras, impediram o empate.

O V. Guimarães está nos oitavos de final da Taça. O Benfica falha o primeiro objectivo da época.

Recorde aqui as incidencias da partida.

Fonte: a Bola

1 comentário:

Fábio Ferreira disse...

Custou mas saíu... Não há daqueles titulos com trocadilhos, do género "Guimarães Conquista Luz"?

Quanto ao jogo, ouvi na primeira parte, vi na segunda. Na primeira parte não diziam muito bem do Benfica e nao posso dizer muito mais que isto, porque só ouvi.

Na segunda parte, o Benfica partiu para cima do Guimaraes como era seu dever. O Guimaraes defendeu como pôde. E lá aguentou o resultado com alguma sorte à mistura, mais tambem teve uma grande opurtunidade por parte do Desmarets. Tiago Targino sempre que tinha a bola, colocava em pânico a defesa dos encarnados, bela exibição. Já Di Maria fez uma exibição ao sei nivel (o Di Maria das épocas passadas) e só mostrou aquilo que sempre disse do jogador: não vale nem metade daquilo que a imprensa diz que querem dar por ele. Ramires, notou-se que veio da lesão. Benfica precisa de Cardozo, mesmo! Sem ele, o próprio Saviola nao rende o mesmo, nem nada que se pareça. Keirrison não está com a cabeça no Benfica. Mais valia emprestarem-no ao meu SCP.

Benfica está a fazer grande época, o que não invalida que já foram à vida num troféu oficial. Veremos daquilo que a equipa é feita, em Alvalade. De qualquer maneira, continuam a ser os grandes favoritos para o jogo de Sábado. O meu Sporting está muito mal.