domingo, 29 de novembro de 2009

João Tomás ainda assustou, mas o Dragão lá ganhou

Golo de Varela a dez minutos do fim garante vitória (2-1) sobre Rio Ave



O Estádio do Dragão recebeu esta noite o desafio FC Porto-Rio Ave, um encontro que colocava frente-a-frente 3.º e 6.º classificados.
O FC Porto tinha a obrigação de assumir as rédeas da partida e fê-lo, mas acusou algumas dificuldades. Do lado contrário, o Rio Ave apresentou-se tranquilo, bem organizado e foi conseguindo travar as ofensivas dos dragões.

Sem grandes lances de perigo, o golo do FC Porto surge aos 24 minutos, numa jogada de insistência de Hulk, que deixou para trás dois defesas e tendo depois de superar o guarda-redes Carlos.

Não houve tempo para ver como é o FC Porto geria a vantagem, porque o Rio Ave marcou no minuto seguinte: cruzamento na direita, com João Tomás a saltar mais alto do que Fucile e a cabecear de cima para baixo.

Nos instantes seguintes assistiu-se 10 minutos de bom futebol, com as duas equipas a aumentarem o ritmo de jogo, mas com o aproximar do intervalo, o desafio terminou com a mesma toada dos minutos iniciais.

No segundo tempo, o FC Porto foi sempre procurando a vantagem, mas desperdiçou uma grande penalidade, com Falcão (55 min.) a atirar a barra.

Jesualdo fez algumas alterações, e o FC Porto chegou ao golo da vantagem. Silvestre Varela desvia um cabeceamento de Farias (81), está feito o 2-1, e o técnico teve o retorno da sua aposta num 4x2x4.

Nos minutos finais a equipa da casa foi gerindo a vantagem para segurar os três pontos e assim recuperar na classificação após o empate do adversário directo, o Benfica, que empatou em Alvalade (0-0).

Recorde aqui os principais momentos do desafio

Fonte: a Bola

3 comentários:

Simão Santana disse...

João Tomás na selecção

Fábio Ferreira disse...

LOOL! Faz uma petição, Simão!

Mário disse...

Mas o Dragão lá ganhou...
Como se não fosse habitual a gente ganhar, ou se esta vitória não fosse justa!
Grande João Tomás... A continuar a marcar como está, o Queirós vai ter que o convocar, mais não seja para um particular!