sábado, 14 de novembro de 2009

Portugal venceu a batalha mas não a guerra

Bem podemos agradecer a Bruno Alves e aos "ferros" da Luz a vitória (1-0), mas é preciso bem melhor na quarta-feira para estar no Mundial



Um golo de Bruno Alves (31m) deu a vitória (1-0) de Portugal sobre a Bósnia, no Estádio da Luz, garantindo a vantagem mínima para o encontro da segunda «mão» do play-off de apuramento para o Mundial agendado para a próxima quarta-feira em Zenica.

Boa entrada de Portugal em campo, com atitude, em busca de um resultado que permitisse encarar o jogo da segunda «mão» na Bósnia com alguma tranquilidade. Raul Meireles (3m) deu o primeiro sinal de perigo, mas foi da cabeça de Liedson (7m) que saiu a primeira grande oportunidade de golo. O levezinho fez a bola passar a milímetros do poste direito da baliza de Hasagic depois de receber de Ricardo Carvalho.

Perante a pressão da equipa lusa, a Bósnia nunca desistiu de atacar nem de visar a baliza de Eduardo sem, no entanto, conseguir incomodar o guarda-redes português.

Deco e Nani estiveram nos principais lances de perigo de Portugal e construíram, aos 31 minutos, o lance do golo de Portugal. O médio do Chelsea deixou no extremo do Manchester United, este cruzou para a área onde apareceu Bruno Alves, ao segundo poste, a cabecear para o 1-0.

Em vantagem no marcador, a Selecção Nacional tirou o pé do acelerador e permitiu à Bósnia criar os principais lances de perigo. Primeiro, Salihovic (38m) obrigou Eduardo a grande defesa, depois, Ibricic (43m) cabeceou à barra na sequência de um canto.

Na segunda parte, a equipa portuguesa tentou dilatar a vantagem e Liedson (56m) esteve quase a consegui-lo. Depois de um pormenor técnico fantástico – colocou a bola por cima de um adversário – o avançado do Sporting ficou frente a frente com Hasagic mas rematou por cima.

Recorde aqui os principais momentos do jogo

Fonte: a Bola

2 comentários:

Fábio Ferreira (ponto) disse...

Jogo razoável de selecção. Podiamos ter marcado mais, tal como a Bosnia também podia. Ainda assim foi um bom resultado. Não sofrer golos em casa e ainda por cima,marcar (mesmo sendo só um) dá-nos uma boa vantagem. Perdendo por um golo na Bósnia, na pior das hipoteses vamos a penaltis.

Boas exibiçoes de Bruno Alves, Raul Meireles, Liedson e Nani. Enorme exibição de Kepler Laveran (Pepe). Encheu o campo!

Sinal menos para Deco, Paulo Ferreira e apesar de nao jogar tanto tempo como os outros, terei que colocar Coentrão nesta lista. O extremo não tem a culpa. Essa é de Queiroz. O facto é que houve uma segunda parte antes e depois da saída de Nani que estava a ser o grande dinamizador do ataque português. E Coentrão não fez nada que não fosse perder bolas (quer na defesa quer no ataque) e tentar forçar fintas que foram sempre inconsequentes e acabaram nos pés dos jogadores bósnios...

Não espero outro resultado que não seja um que signifique a ida de Portugal ao Mundial.

Força Selecção!

Fábio Ferreira (ponto) disse...

Para aqueles que podem falar na sorte que Portugal teve hoje, peço para olharem para trás e olha para a "sorte" que tivemos contra a Dinamarca, principalmente no jogo em casa, onde perdemos um jogo em que merecíamos ter goleado...