domingo, 29 de novembro de 2009

Tanta parra, para tão pouco futebol

Benfica e Sporting anularam-se, num espectáculo anunciado, que apenas se traduziu numa batalha táctica a meio-campo



Sporting e Benfica “empataram” o derby, realizado hoje à noite em Alvalade. Um jogo que muita tinta fez correr antes do apito inicial do árbitro, mas que no fim se traduziu num equilíbrio entre os dois rivais, que acabaram empatados 0-0.
O jogo começou com uma toada forte do Sporting. Muito pressionante sobre a bola, com muita garra e empenho. Carvalhal apostou numa fortificação do meio-campo, com a entrada de Adrien no onze inicial. De forma, a anular as principais armas encarnadas, principalmente Aimar. O meio-campo preenchido e compacto leonino foi chegando para as despesas, conseguindo uma maior posse de bola inicial. Só a meio da primeira parte, o Benfica conseguiu ter mais posse de bola. Jesus percebeu que o “miolo” benfiquista estava em inferioridade numérica, e deslocou Ramires para o meio. Fazendo, ora Aimar, ora Saviola, o lado direito do ataque. Deixando a frente de ataque entregue a Cardozo, que a espaços ia tentando criar perigo.
Até então raras foram as oportunidades para ambos os lados, salvo rara excepção. Pelo Sporting Liedson e Polga, foram dos únicos a criar perigo. No Benfica Cardozo, e algumas das habituais bolas paradas, iam tentando assustar a defensiva contrária.
No segundo tempo mais do mesmo. As oportunidades essas, foram aparecendo, mas nunca com grande perigo.
O jogo continuava equilibrado, como na primeira parte. Aimar vinha recuando no campo e assim assumindo mais posse de bola, de forma a poder municiar o ataque dos vermelhos. Saviola foi o primeiro a criar perigo, com uma bola à barra. Na resposta, Miguel Veloso do “meio da rua”, a proporcionar uma fantástica defesa a Quim. Era uma bola com selo de golo.
Com o aproximar do fim do jogo, as equipas iam-se desgastando. Começaram a surgir algumas jogadas de parada e resposta. Mas os rivais eternos, falhavam sempre, no delinear do fim destas. Muito nervosas as equipas, no capítulo do último passe.
Com mais umas quantas bolas paradas de perigo para ambos, chegou o fim do jogo
O Benfica teve mais ataques (poucos), o Sporting mais um remate, e a posse de bola também repartida, com pendente para o Benfica.
A nível individual, de destacar as exibições de Javi Garcia (mais vale quebrar que torcer), de Sidnei (até à lesão) e David Luiz (foi capitão e também patrão), pelos encarnados. Pelo Sporting, Liedson (o batalhador incansável do costume), Adrien e Caneira, ambos com entradas positivas no onze leonino.
Mas maior destaque que estes, teve o árbitro da partida, Pedro Proença. Lances polémicos não existiram. Duvidosos igualmente, salvo rara excepção, o que é banalíssimo. Um árbitro que passou a bola aos artistas, não procurando o protagonismo. Passou ao lado do jogo, o que é sempre de saudar.
Um derby que prometia ser de grande nível, mas que foi equilibrado a todos os níveis!

João Vasco Nunes

5 comentários:

Amante disse...

O que é isto? Que foto é esta? O Sideshow Bob a fazer falta? E foi amarelo?

Fábio Ferreira disse...

Ó noddy, nao vês que isto é "ganhar posição", dentro da área?

Carlos Duarte disse...

Loooool
É q nem o "arbitro" Paraty foi capaz de dizer q houve aqui qq caso...
Os 2 jogadores metem o braço á frente um do outro, um tem mais força, o outro atira-se po chão, reconhecendo o rídiculo q foi nem reclama...
Devia haver limites pa parvoice, mas mais parvo sou eu q respondo a estas provocações.

Fábio Ferreira disse...

Uma imagem vale mais que mil palavras e esta imagem diz tudo, nao me venham dizer o contrário. Podem é dizer que iso é manipulação de imagem, mas tendo em conta que a foto é do pasquim vermelho (o azul tem uma igual ou parecida) nao me parece que seja manipulada... E nem vale a pena atirar-me areia para os olhos dizendo que esta imagem é ilusão de óptica...

Carlos Duarte disse...

Looool, só posso concluir q não viste a jogada então...

Eu sei q cada um só ve o q quer mas este caso é claro demais, tar com coisas aqui já é entrar na demência...
se for esse o caso não posso mesmo fazer nada.

Ng tá a por a imagem em dúvida, não é ilusão de optica nenhuma (terá havido concerteza mt mais frames escandalosos, este nem deve ser dos piores), mas ve a jogada de novo, não acredito q depois disso tenhas coragem de vir aqui dizer o mesmo.

Eu e as imagens já mostrámos (explica-me como se eu fosse mt burro, já fiz isso e tudo) o q se passou, por isso, agora fora de brincadeiras eu sei q tás a dizer isso só pa ser parvo e dar a parecer q o Benfica foi beneficiado, mas não te safas, vai escrever estas cenas po vermelhecis a ver se lá cola (mesmo lá duvido um bocado, mts dos anti teêm alguma vegonha na cara).