sábado, 9 de outubro de 2010

Abençoada estreia!


Portugal deu ontem sob o comando técnico de Paulo Bento um importante passo na luta por um lugar de acesso ao Euro-2012.

Ao vencer por 3-1 a Dinamarca, equipa que somava 3 pontos do único confronto que tinha realizado até ao momento, a selecção nacional aproximou-se do grupo da frente, tendo agora 4 pontos e com claras possibilidades para encurtar distâncias para a Noruega que voltou a vencer e soma agora 9 pontos.

Portugal dominou todo o encontro, raras foram as vezes em que vimos a selecção Viking a aproximar-se perigosamente das redes de Eduardo. Numa primeira parte muito bem conseguida, em que Carlos Martins, João Moutinho e Tiago souberam reduzir espaços no meio-campo e estender o jogo para as alas onde moravam Nani e Ronaldo, capazes de desiquilibrar qualquer defensiva. Foi assim que nasceu o primeiro golo luso (minuto 29'), com Ronaldo a cruzar na esquerda e Nani a aparecer livre de marcação dentro da área, pronto a finalizar em jeito por baixo das pernas do guardião Dinamarquês.

Ainda na primeira parte e logo a seguir ao primeiro tento Nani volta a marcar numa jogada sensacional do extremo do Manchester que à entrada da área sem oposição fuzilou a baliza da Dinamarca, estavam decorridos 31 minutos de jogo.

Na segunda parte Portugal continou a pressionar alto no meio-campo e acabou por quase nunca deixar respirar o adversário que só em lances furtuitos chegava perto da baliza de Eduardo, como aconteceu aos 79 minutos de jogo que após um canto cobrado na direita Ricardo Carvalho ao tentar o corte introduz a bola da própria baliza fazendo o golo que trazia nova esperança aos visitantes.

No entanto a determinação lusitana não foi abalada, a equipa passou a jogar ainda mais no risco, a pressão elevada levava ao erro adversário e numa jogada de insitência de Nani (o melhor em campo para O Livre Directo) Ronaldo acaba por fazer o golo da tranquilidade (85'), num remate cruzado já dentro da área.

Vitória de Portugal por 3-1, num jogo em que se voltou a ver um cheirinho daquele Portugal que nos fez sonhar mais alto e que deixa os comandados de Paulo Bento na segunda posição a 5 pontos da líder, Noruega.

Sem comentários: