terça-feira, 12 de outubro de 2010

Portugal vence (3-1) na Islândia


Golos de Ronaldo (3') e Raúl Meireles aos (28') ainda na primeira parte e de Postiga (72') selaram vitória importante de Portugal na Islândia por 1-3.

Com este triunfo a equipa nacional fica apenas a dois pontos da líder, Noruega que neste momento se apresenta com menos um jogo (3). Portugal só volta agora a jogar em termos oficiais daqui a 8 meses, precisamente contra os noruegueses, mas aí já em igualdade de jogos disputados.

O jogo começou bem para a equipa lusa com um golo logo ao 3º minuto num livre marcado por Cristiano Ronaldo, que deixou batido o guarda-redes islandês. A selecção conseguiu dominar sempre a partida, mas voltou a demonstrar algumas dificuldades nos lances defensivos, nomeadamente nos lances de bola parada, de onde voltou a sofrer um golo, de canto, obtido ao minuto 18 por Helguson, num lance em que depois do cabeceamento do avançado, Eduardo não reagiu da melhor maneira sobre a linha de golo, Raul Meireles ainda tentou evitar o pior pontapeando o esférico para fora da baliza, no entanto o árbitro assinalou o tento de imediato. Não existe nenhuma imagem televisiva que tira as dúvidas, apesar disso fica a sensação que a bola entrou mesmo.

Portugal voltou a carga e através do médio do Liverpool, Raul Meireles, chegou ao segundo golo, num potente remate, cruzado, fora da área que deixou o guarda-redes Gunleifsson pregado ao chão.
No segundo tempo a equipa das quinas continuou a pressionar bem, a jogar bom futebol, com Cristiano Ronaldo em grande plano e numa iniciativa do 7 português conseguiu o golo da tranquilidade, marcado por Postiga após cruzamento curto dentro da área de CR7 e onde ficaram claras responsabilidades para o guardião da equipa da casa.

Triunfo importante e que deixa boas perspectivas, pelo menos para o apuramento para o play-off de acesso ao Euro-2012.

Sem comentários: