sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Palestra

A vida é bela para o Dragão!

O FC Porto entra em campo esta jornada para defrontar a surpresa, até agora, da presente edição da Liga Zon Sagres. Jorge Costa já avisou que deseja vencer o seu clube do coração, opinião partilhada por todo o plantel que quer por certo apanhara a embalagem de um excelente inicio de época para vencer o líder e única equipa sem derrotas neste campeonato. Por outro lado o Porto de André Villas Boas está a entrar em fase de gestão, Moutinho anunciam os desportivos, pode ser o próximo a ficar de fora já no jogo frente à briosa, situação que pode ajudar a um bom espectáculo de futebol já que o jogador dos dragões tem sido pedra nuclear na estratégia do jovem treinador portista.
A única razão que me leva a crer que este encontro terá realmente um maior pendor para o Porto é o facto de a forma em que se encontram os jogadores, em todas as suas áreas, fazer potenciar bom futebol e rigidez táctica independentemente dos intervenientes. é esta a imagem de Villas Boas, consolidação táctica, sem muito espectáculo mas com eficácia, estilo cada vez mais parecido com o de José Mourinho, por muito que ele o queira negar.
O Sporting depois de ter regressado ás vitórias desloca-se à cidade Lis para defrontar a equipa mais deprimida da última jornada, sem fogo nem raça a União de Leiria foi esmagada por um Porto que nem precisou de se esforçar para conseguir vencer. Fica a curiosidade para ver se realmente Pedro Caixinha, treinador dos leirienses vai jogar da mesma forma contra o Sporting, é que a maneira como se apresentaram no Dragão, com 11 jogadores à frente da linha da bola (não me enganei quis mesmo dizer isto) fez parecer que realmente eles é que eram o favorito e o Porto um clube da 3ª divisão, situação que a revelar-se novamente resultará por certo em nova e que animadora goleada para o leão.
Não acredito nesse desfecho mas aposto claramente na vitória do Sporting, pois tem vindo em crescendo e tem aqui uma boa oportunidade para estabilizar os seus resultados com 3 vitórias consecutivas.
Por fim o Benfica que joga já hoje frene ao Paços, Jorge Jesus afirma que a equipa vai jogar sem medo (não tem outra opção), mesmo com a possibilidade de ver jogadores a serem punidos com a cartolina amarela e a ficarem de fora no jogo com o FC Porto. Como já tenho vindo a afirmar cada jogo dos encarnados nesta altura é de risco máximo e de obrigatoriedade de vencer, pelo que estou convicto de que conseguirão perante o seu público vencer a partida. Atenção no entanto para este Paços que mostra que tem um bom colectivo.

Simão Santana

Sem comentários: