sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Palestra

Ainda sou do tempo em que o Sporting ganhava para o campeonato no Alvalade XXI

Como se dizia à uns dias aqui mesmo n'O Livre Directo, voltamos à carga, o campeonato volta e com ele a festa do futebol nacional.
Na ressaca europeia da excelente vitória frente ao Besiktas o FC Porto recebe um adversário difícil, a União, que neste momento ocupa o 5º lugar da tabela classificativa e tem complicado normalmente a vida aos grandes quando os visita, que o diga o Sporting. No entanto a equipa de AVB encontra-se excelente momento e piorar não parece que venha a acontecer, com um jogo tipicamente "Mourinhista", por muito que o treinador azul e branco o tente desmentir, o Porto apresenta-se sempre com elevados níveis de eficácia, sem nunca deslumbrar mas sem deixar que as outras equipas possam criar perigo. Aposto na vitória do líder, até porque o merece e com Falcão a melhorar a sua forma jogo após jogo o Porto fica quase imbatível.
O Sporting recebe o Rio Ave, um bom jogo para os comandados de Paulo Sérgio se encontrarem de novo com a Liga Portuguesa, pois é preciso recuar a 30 de Agosto do presente ano para vermos a última vitória dos Leões para a Liga interna, num triunfo fora sobre a Naval por três bolas a uma, situação que se agrava se formos tentar recordar a última vitória do Sporting no Alvalade XXI a contar para o campeonato que foi à precisamente dois meses, a 22 de Agosto frente ao Marítimo e com o golo já ao cair do pano por Matías Fernandez. Não tem estado por isso nada fácil a missão do Sporting em casa, sendo o Rio Ave o último da tabela e sem dar mostras de melhorias, a equipa de Alvalade tem tudo para fazer as pazes com os adeptos e arrancar para uma enorme série de bons resultados, sendo esta a única maneira de ainda ter aspirações pelo título esta temporada.
Bom regresso à Liga! Até p'rá semana!

Decidi não falar do Benfica em sinal de protesto, como já o fiz em relação ao Sporting, os adeptos encarnados e a direcção andam distraídos com jogos de bastidores, em vez de admitirem que erraram na planificação da época, que o Gaitán e o Jara deviam ter vindo já a época passada, em vez de se desculparem com arbitragens, mundiais, Ramires ou Di Marias. Os adeptos andam a ser iludidos, a culpa da péssima época que o Benfica tem vindo a realizar têm 5 nomes: Luis Filipe Vieira, Rui Costa, Jorge Jesus, David Luiz e Maxi Pereira. Jogadores que não querem estar no clube é irem embora, dirigentes que se preocupam com os adversários não podem com certeza preocupar-se com a sua equipa, treinadores que acham que por terem vencido um campeonato vão ganhar tudo, de certeza que só jogam Playstation!

Simão Santana

Sem comentários: