domingo, 31 de outubro de 2010

Dragão à campeão em Coimbra


O Porto consolidou hoje a 1ª posição no campeonato nacional, depois vencer a Académica por 0-1 num jogo marcado pela pouca qualidade de jogo provocada pela chuva intensa que inundou o relvado conimbricense.

O golo solitário da partida foi marcado por Silvestre Varela à passagem do minuto 43', num lance em que a equipa de Jorge Costa só se pode queixar dela mesmo. Lançamento lateral do lado esquerdo para o interior da área da Académica, mau alívio dos centrais e Varela à meia-volta, na zona de grande penalidade, fuzilou Peiser.

Na segunda metade do desafio destaque ainda para um penalti falhado por João Moutinho, o ex-Sporting enviou a bola ao poste esquerdo da baliza estudantil. A Académica que passou toda a segunda parte com apenas 1 remate, conseguiu em cima do minuto 90 enviar uma bola à trave, num livre batido por Hugo Morais e que podia ter dado o empate.

Vitória do Porto que mantém a distância de 7 pontos para o Benfica, próximo adversário para o campeonato já no próximo Domingo, dia 7 de Novembro.

1 comentário:

Anónimo disse...

A campeão dos penaltis por assinalar e assinalados sem existirem!!!