Paulo bento aproveitou a entrevista concedida a Judite Sousa, esta noite, na RTP1 para frisar, uma vez mais, que não sente nada para além de “orgulho” por ter passado pelo Sporting.
"Não guardo mágoa, mas sim orgulho por ter representado um grande clube como jogador e como treinador. Vejo a minha saída como um factor normal no futebol e não tenho qualquer tipo de mágoa", afirmou o técnico.
"O futebol português vive problemas em termos financeiros e mesmo assim consegue competir com grandes equipas. Para mim o mais importante tem a ver com a questão da Selecção Nacional. De há uns anos a esta partes estamos habituados a ver Portugal fazer boas figura nas grandes competições e é isso que temos de fazer. Estar no Euro'2012 e depois fazer boa figura. Para isso precisamos dos clubes portugueses e também dos internacionais com atletas portugueses", concluiu.
CRISTIANO RONALDO
Em relação ao capitão da selecção nacional, o seleccionador de Portugal assegurou que nada fez em relação a ele, que aliás esteve em evidência nos dois últimos jogos da Selecção Nacional. Paulo Bento apenas alertou para o facto que todo o peso de uma equipa não pode estar nos seus ombros.
O seleccionador criticou as exigências impostas a Cristiano Ronaldo na Selecção Nacional: «Desde que em 2004 foi lançado existia a ideia que ele podia resolver todos os problemas da Selecção. Nós apenas podemos pedir profissionalismos e liderança e é isso que peço a um dos melhores jogadores do mundo. Não me pareça justo que ele tenha de resolver tudo. Agora, numa boa organização ele pode ajudar a resolver.»
Fonte. A Bola e O Jogo
Sem comentários:
Enviar um comentário