sábado, 16 de outubro de 2010

Ariedo Braida: "Estamos a segui-los com muita atenção"


O AC Milan está a trabalharam arduamente em relação ao futuro e os nomes de Fábio Coentrão, David Luiz e João Pereira fazem parte de uma lista de nomes que os responsáveis do emblema transalpino seguem com particular atenção. Os defensores de Benfica e Sporting inserem-se numa lista de alvos que os rossoneri definiram com vista a rejuvenescer o sector recuado da equipa comandada por Massimmiliano Allegri.

Ariedo Braida, diretor-desportivo do conjunto milanês, 64 anos, confirmou a Record que esteve recentemente em Portugal e que os três defesas são jogadores que o AC Milan segue... com atenção.

“Estamos a trabalhar há muito tempo de forma a preparar o futuro do AC Milan. É um facto que estive recentemente em Portugal, atualmente encontro-me na Grécia e vou continuar a viajar pela Europa para observar jogadores. Isso não significa que vamos contratar todos os jogadores que observamos, mas sim que estamos atentos a uma série de talentos que podem vir a interessar-nos num futuro mais ou menos próximo”, começou por explicar.

Talentos

Confrontado com os nomes de Fábio Coentrão, David Luiz e João Pereira, Ariedo Braida explicou.

“Quando nos deslocamos a qualquer lado é porque estamos interessados em observar alguém. Posso dizer que estamos a segui-los com muita atenção. É essa a nossa política. Em Portugal há jogadores de muita qualidade, portugueses e não só. Além disso tenho ótimas relações com os clubes portugueses, casos do Benfica, FC Porto ou Sporting e trata-se de um mercado interessante. Contudo, isso não quer dizer que os vamos contratar. Um clube como o AC Milan tem vários jogadores referenciados e vai acompanhando a sua evolução. Contudo, posso garantir que, nesta fase, estamos apenas a observar uma série de jogadores”, garantiu o homem forte do futebol do AC Milan.


Projeto em marcha

No início da época os rossoneri iniciaram um processo de reconstrução do plantel de forma a aumentar a qualidade da equipa: Ibrahimovic e Robinho foram as grandes bandeiras. Contudo, o emblema milanês procura também rejuvenescer o plantel, sobretudo a defensiva. “Estamos a trabalhar a pensar no futuro. Há muita coisa para ver e em Portugal há jogadores muito interessantes.”

Fonte: Record

Sem comentários: