terça-feira, 26 de outubro de 2010

Liverpool na corrida por Coentrão


O fulgurante arranque de temporada de Fábio Coentrão continua a despertar o interesse dos principais clubes europeus. Ao Bayern Munique, que tentou contratar o jogador no defeso, já se juntou o AC Milan. Ontem, a imprensa britânica revelou que o internacional português de 22 anos é um dos alvos preferenciais do Liverpool.

O novo dono do clube, o milionário norte-americano John Henry, já manteve uma reunião com o treinador Roy Hodgson para perceber a dimensão das dificuldades que o emblema britânico atravessa. Na 18.ª posição da Premier League, os reds querem aproveitar a reabertura do mercado para fazerem alguns ajustes no plantel, e um dos nomes ventilados nos corredores de Anfield é o de Fábio Coentrão.

Cláusula protege

Luís Filipe Vieira já fez saber que não tenciona vender qualquer jogador até ao final da temporada de modo a não enfraquecer a equipa. Contudo, caso os ingleses resolvam bater a cláusula de rescisão do esquerdino não haverá nada que a direção encarnada possa fazer para segurar o atleta. Recorde-se que em agosto, quando os bávaros tentaram garantir o concurso do jovem, o presidente das águias conseguiu mantê-lo exigindo o pagamento de 30 milhões de euros, uma verba que fez esmorecer a cobiça germânica.

Apesar de ter renovado recentemente a sua ligação ao Benfica (assinou até junho de 2016), o futebolista recusou-se a subir a cláusula de rescisão como era pretendido pelos responsáveis encarnados. Coentrão por diversas vezes já se confessou “satisfeito no Benfica”, mas também não exclui a hipótese de sair perante uma proposta tentadora para si e para o clube. O início de 2011 já promete vir a ser movimentado na Luz.

Fonte: Record

Sem comentários: