quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Villas Boas repete mea culpa e acusa Benfica de não fazer o mesmo


André Villas Boas comentou pela primeira vez, de viva voz, as sua acções no final do V. Guimarães-FC Porto e as duras críticas ao árbitro Carlos Xistra. O técnico já tinha reconhecido em comunicado que se tinha enganado, mas esta quinta-feira foi mais longe.

«O que aconteceu em Guimarães? Há pouco a dizer, para mim o braço do Ruben Micael era o braço do Alex, todos tivemos a mesma ilusão no nosso banco, os jogadores em campo tiveram a mesma sensação. A minha insatisfação por isso revelou-se na expulsão do Fucile. No final falei de uma série de lances que me parecem de analisar e rever. Fora o penalty, há muita coisa para discutir, nesse sentido continuo à espera da abordagem aos lances, do nível de incisividade, atenção e culpabilização que será atribuída ou não à equipa de arbitragem», comentou, convidando assim Vítor Pereira a outra conferência de imprensa de análise à arbitragem.

O técnico não deixou cair o assunto, referindo que mesmo depois da análise de Vítor Pereira não houve da parte do Benfica o reconhecer de que algumas críticas foram infundadas: «O meu mea culpa pode ter pouco significado, mas parece-me insólito. Há gente que culpa, culpa, e depois é incapaz de fazer uma correcção. As pessoas que quiseram saber de lances à quinta jornada, fizeram críticas que motivaram a análise do presidente da Comissão de Arbitragem, e que se mostrou que estavam erradas, não os vi fazer mea culpa.»

Fonte: A Bola




3º Anel
por Simão Santana

Villas-Boas aprendeu rápido a maneira de estar no clube das Antas, o facto de conseguirem ou tentarem ficar sempre por cima por mais esmiuçado que esteja a sua ricularidade é a imagem de marca desse povo.
AVB teve a necessidade de falar do Benfica para dizer que ele é que era o bom, o "gentleman" (longe disso), mas no fundo ele tornou-se ainda mais rídiculo e o que mais me espanta não é ele ser ridículo, isso já eu sabia, o que me espanta é nenhum jornalista ter a coragem de lhe perguntar se ele não queria a repetição do jogo de Guimarães como disse que o Benfica devia fazer, então no final de contas não estamos na mesma situação? O Benfica sentia-se indignado com a arbitragem, mesmo depois de, segundo AVB, se ver que os encarnados não tinham razão. Ora o Porto está igualmente na mesma situação, já se provou, bem provado que não houve qualquer penalti (na área do Guimarães, porque na do Porto só faltou rasgar a camisola ao Edgar) e no entanto AVB continua na sua feroz batalha contra o que se passou nesse jogo. Então mister, não quer a repetição do encontro?

Sem comentários: