segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Seara admite avançar se Madaíl sair de cena


O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Fernando Seara, admitiu hoje que poderá candidatar-se à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), caso o actual líder, Gilberto Madaíl, mantenha a decisão de se afastar.

“Se Gilberto Madail não for candidato, haverá um conjunto de circunstâncias que me poderão levar a reflectir”, afirmou.

Seara disse que, caso Madail não se recandidate, será preciso “ponderar todas as circunstâncias, como a adequação dos estatutos ao novo Regime Jurídico”.

“É também preciso articular com os sócios da Federação a disponibilidade para apoiarem um projecto para o futebol português”, adiantou.

No final do encontro entre o 1.º de Dezembro e o Sporting de Braga (1-2), da Taça de Portugal, Seara não desvendou o “tabu”, mas elencou algumas alterações que gostava de ver no futebol em Portugal.

“No futebol português há algumas coisas a mudar, como os modelos competitivos, as formas de financiamento do futebol e as lógicas competitivas da II e III divisão, de forma a combater a ‘litoralização’ do futebol português”, explicou.

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, afirmou esta semana que o clube não tem um candidato à presidência da FPF, mas que Fernando Seara é uma personalidade “seríssima” e “consensual”.

O edil de Sintra disse que Vieira “foi muito simpático”, recordando que “o apoio do Benfica é importante, mas também é necessário o apoio da restante estrutura eleitoral”.

As eleições para os órgãos sociais da FPF ainda não estão marcadas, mas deverão ocorrer em Janeiro, segundo indicação do presidente da Assembleia Geral, Avelino Ribeiro.

Fonte: Destak/Lusa

Sem comentários: