quinta-feira, 7 de outubro de 2010

«Não marcam penalties contra o FC Porto nem a nosso favor»


Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, irónico para Villas Boas. Erros de Xistra em Guimarães, sim... em prejuízo do Vitória.

Coberto de razão ao criticar a arbitragem do albicastrense Carlos Xistra no embate de segunda-feira, na cidade-berço estava André Villas Boas. Esta a opinião de Luís Filipe Vieira, que, em entrevista à Antena 1, usou de ironia para concordar com o técnico portista a propósito do V. Guimarães-FC Porto, ao mesmo tempo que aproveitou para questionar a razão de um facto desta Liga: o não assinalar de grandes penalidades desfavoráveis aos dragões e favoráveis à águia.

«Tem toda a razão o sr. Villas Boas ao criticar a arbitragem. Houve erros gravíssimos, nomeadamente um penalty que ficou por marcar, a favor do V. Guimarães. Aliás, o V. Guimarães tem razões de queixa mais do que suficientes da arbitragem, é natural que estejam insatisfeitos. Aliás, neste Campeonato já toda a gente se apercebeu que, contra o FC Porto não se marcam penalties e a favor do Benfica também não! É algo que parece que está instalado na arbitragem. Agora não sei quem é que informou o Sr. Villas Boas sobre esse mesmo penalty. O que não tenho dúvidas é que passou por uma situação ridícula e caricata», afirmou o presidente do Benfica.

Janeiro sem mexidas

Dos pontos fortes da conversa, ressalta a determinação em não mexer no plantel: Vieira garante que ninguém sairá em Janeiro. «De certeza absoluta que em Janeiro não vai sair jogador algum! Queremos manter as grandes referências da equipa. Nem Fábio Coentrão sairá. Os que estão a ser cobiçados esta época não saem. No futuro, ninguém sabe, agora esta época não vai sair mais ninguém», afirmou o líder do clube.

Fonte: A Bola


3º Anel
por Simão Santana

Verdade! Este início de campeonato faz lembrar o tempo, se é que foi no passado, do Apito Dourado. O FC Porto já foi beneficiado em jogos que acabaram por lhe dar vitórias cruciais em jogos menos conseguidos, ao contrário o Benfica já tem pelo menos dois jogos (Académica e V. Guimarães) em que foi claramente prejudicado e que lhe dariam nesta altura 16 pontos, ficando a 3 do FC Porto (isto se não descontarmos os pontos dos jogos em que foi beneficiado).
Mas os responsáveis encarnados já deviam estar precavidos para esta situação, sendo o clube encarnado, o maior de Portugal e tentado reerguer-se após 20 anos subjugado para segundo plano devido à corrupção de que o futebol nacional foi alvo, deveria saber que este ano ia ser muito difícil, Pinto da Costa avisou: "Para o ano (o actual) não estarei a dormir" e se é certo que não fez grandes investimentos ao nível da estrutura do futebol, onde é que Pinto da Costa terá ido buscar o trunfo?

2 comentários:

O Anti Lampião disse...

nem expulsam jogadores da instituição

http://oantilampiao.blogspot.com/2010/10/cuidado-com-nossa-instituicao.html
http://oantilampiao.blogspot.com/2010/10/agressao-de-maxi-alan.html

Anónimo disse...

concordo plenamente com o luis filipe vieira.

http://santos-sempre-benfica.blogspot.com/