sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Palestra

Tudo ou nada!

Portugal é obrigado, hoje, a vencer a congénere Dinamerquesa, sob pena de hipotecar seriamente a possibilidade de marcar presença no próximo Campeonato da Europa.
A estreia de Paulo Bento pode ser muito bem o principio do seu fim, pois perdendo ou empatando este jogo a selecção fica praticamente arredada com Euro-2012, o que significa dizer que o trabalho de Paulo à frente dos destinos da selecção acabaria já no próximo ano de 2011!
Quanto ao jogo mias propriamente dito, acredito que o regresso de Ronaldo que tem vindo em crescendo nos jogos do Real possa ajudar a selecção juntamente com as entradas de João Pereira e Carlos Martins. Portugal passa a ter uma equipa mias jovem e mais aguerrida, coisa que faltou no Mundial. Acredito na vitória da selecção se formos capazes de pressionar bem tantos os laterais dinamarqueses como o seu médio mais recuado, sendo uma selecção tipicamente alta, os dinamarqueses privilegiam o futebol directo e se formos capazes de cortar o tempo de preparação do seu meio-campo poderemos realmente ganhar a bola em sítios onde somos melhores, como o meio-campo, já que pelo alto é mais difícil ainda por cima em zonas mais recuadas e perto do nosso sector defensivo.
Vitória de Portugal, sem dúvida, ou não fosse Português!

Simão Santana

Sem comentários: