sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Sintético é forte possibilidade já na próxima época


Sétimo relvado da vida do novo Estádio José Alvalade será artificial. Época 2011/12 deve marcar viragem histórica. Leão estuda o cenário há algum tempo e a decisão está para breve.

A próxima temporada pode marcar uma viragem histórica não apenas em Alvalade mas no futebol português. O Sporting pode tornar-se o primeiro clube do principal escalão a instalar um sintético no seu estádio. Segundo A BOLA apurou, a possibilidade de em 2011/12 o recinto sportinguista estar equipado com um relvado artificial é fortíssima.

No início de Outubro, em entrevista ao jornal Sporting, o presidente leonino, José Eduardo Bettencourt, como que preparava os adeptos para a possibilidade da mudança drástica. E agora, cada vez mais, o cenário de instalação de um sintético em Alvalade é dado adquirido.

Em sete anos de vida, o novo Estádio José Alvalade já conheceu seis relvados. Os problemas do recinto são estruturais, nomeadamente a forma como as bancadas, muito inclinadas, estão construídas faz com que as temperaturas, no topo norte do recinto, atinjam valores elevadíssimos, com pouca circulação de ar, pelo que os problemas na relva natural tornaram-se crónicos.

Mudança após mudança, tratamento após tratamento, os problemas persistem e a medida deverá mesmo ser radical e ainda mais célere do que se podia imaginar.

Certificação da FIFA

Se os leões avançarem para o sintético, como tudo o indica, já na próxima temporada, necessitam de um certificado da FIFA a confirmar que o relvado artificial obedece a todos os critérios de qualidade do organismo maior do futebol mundial. E isso terá de acontecer com seis meses de antecedência em relação ao início da temporada.

Fonte: A Bola

Sem comentários: