domingo, 5 de julho de 2009

Blog de Notas

Esta rubrica, semanal vai sair todos os Domingos, somente na Pré-época, e tem como objectivo mostrar algumas curiosidades aos nossos users, assim como dar a conhecer um pouco da história do futebol Mundial. Nas próximas semanas o tema abordado vai ser as principais rivalidades a nível de clubes no mundo inteiro. Em semana de estreia, os escolhidos foram:

Ricos (River Plate) contra Pobres (Boca Juniors) – O Derby dos Porteños



A primeira clivagem deu-se com a chegada do profissionalismo e o River comprou Bernabé Ferreyra com um contrato fabuloso de 45 mil pesos! Ganhando o nome que perdura até hoje: Milionários. Em 1930, porém, o clube mudava-se para o elegante Distrito Nuñez, zona dos ricos de Buenos Aires que vivem em grandes mansões. Nascia o grande choque social. Nenhum clube, no entanto, cativou tantos adeptos e despertou tantas paixões como o Boca Juniors, nascido em La Boca, pobre bairro de Buenos Aires, situado junto ao antigo porto, famoso pelas suas casa de cores berrantes, – vermelho, amarelo, azul – e pelo grande núcleo de emigrantes italianos, sobretudo genoveses. Com o tempo, a sua génese popular entrou no coração do povo, tornando-se o clube dos descamisados, como lhe chamou Juan Perón.


Fonte: Planetadofutebol JV

2 comentários:

Amante disse...

Se isto fosse um benfica-sporting, já um gajo tinha levado com um very light. Estes ao menos souberam comportar-se, não são como certas e determinadas pessoas.

Anónimo disse...

realmente nk pensei k a historia do river plate e o boca juniors fosse axim...kem diria...parabens pelo post...kontinuem!!!

Xkorpio