quinta-feira, 23 de julho de 2009

Expert da Bola

Esta semana o texto a publicar do vencedor do desafio díficil da semana passada, corresponde ao sexo Feminino. Pois é, tivemos uma vencedora, a mostrar que as mulheres também sabem de bola...

Mulheres e o futebol.

Os homens dizem que as mulheres não entendem nada de futebol, que não percebem nada do jogo jogado e que aquilo que lhes interessa é nomeadamente os jogadores “engraçados” e com pernas “jeitosas” entre outros assuntos fúteis.
É verdade que a maioria é assim, e é verdade que muitas das minhas amigas não entendem o meu fanatismo futebolístico, nem sabem distinguir um fora de jogo de um canto, mas também é verdade que se vão juntando já algumas conhecedoras do futebol jogado entre as mulheres.
Já não são só os jogos da Selecção que interessam, nem os bonitões que correm atrás da bola, é o esquema táctico, o aspecto técnico-táctico de um jogador, a sua precisão a rematar e outros atributos importantes que são discutidos.
Admito que posso não ser uma grande comentadora de futebol, mas quando vejo um jogo de futebol é para ver a minha (ou a equipa que mais me agrada) a jogar, bem e que a sua exibição seja sinal de uma vitória de preferência expressiva.
O futebol Português infelizmente tem evoluído (não sei se será bem este o termo) para um lado menos bom, em que os jogos no estádio têm cada vez menos público e consequentemente menos mulheres.
Posso afirmar que vi mais jogos de futebol num estádio na Suiça (custo de vida mais elevado), bilhetes mais baratos e ambiente familiar atraem grande número de adeptas.
Há que mudar o futebol português e faze-lo mais atractivo para as mulheres.
Eu vou continuando a ver o futebol pela TV, e esperando pelas melhores alturas para ir ao estádio. Nos tempos livres escrevo no meu blog, sim de futebol, todo da inteira responsabilidade de mulheres. http://fcsaltoalto.blogspot.com/

V. Cosme

Sem comentários: