domingo, 12 de julho de 2009

Sporting 0 - 1 N. Forest




O Sporting perdeu ontem, por uma bola, no seu segundo teste de pré-época, com os Ingleses do Nottingham Forest. O único golo da partida, foi apontado perto do minuto ´80, por intermédio de Paul Anderson, jogador que foi formado no Liverpool.
Um resultado que, ainda não espelha muito, aquilo que irá ser o Sporting nesta época 2009/10, visto nos encontrar-mos em período de cargas físicas, e ser bastante normal, os jogadores mostrarem algum desgaste físico, reflexo das habituais "tareias" de inicio de época. Ainda assim exigia-se algo mais, a nível de resultado aos "leões", visto que o adversário, era da Coca-Cola Championship de Inglaterra, equivalente à Liga Vitalis.
Uma primeira parte bem disputada, cujo o Sporting se mostrou pressionante e dinâmico, e que dispôs de algumas situações previligiadas, embora apenas tenha existido uma oportunidade clara de golo, em que Pereirinha se mostrou muito displicente. De registar o facto de os Ingleses, que se apresentaram já um pouco "soltos" nesta fase da época, apesar de terem trocado bem a bola no seu meio-campo, nunca terem chegado a assustar verdadeiramente o Guarda-Redes Tiago. Das duas metades do jogo, talvez fosse a primeira, onde o Sporting merecesse mais chegar à vantagem. De realçar, as movimentações do "miolo" interior dos "leões", muito preponderante na manobra ofensiva da equipa.
Com a segunda parte, veio muitas mexidas, por parte de Paulo Bento, e consequentemente, perda do ritmo de jogo. Uma segunda metade a ritmo lento, e nada bem jogada, onde o Sporting conseguiu apenas atirar uma bola ao ferro, por intermédio de João Moutinho. De realçar o facto, que o médio da Selecção, foi o melhor em campo, tanto para a organização do jogo como para o nosso Blog, mostrando já nesta fase da pré-época, uma grande dinâmica de jogo, passando por ele a construção de maior parte das jogadas de ataque do Sporting.
O Nottingham por sua vez, foi mostrando que poderia chegar com perigo à baliza defendida por Rui Patrício (entrou ao intervalo), e no primeiro remate digno desse registo, chegou ao golo. Faltavam apenas dez minutos para o fim da partida. O Sporting após desperdiçar algumas situações para se colocar em vantagem, via-se assim em desvantagem.
O resultado, esse, já não se viria a alterar até ao fim da partida. O Sporting saiu assim derrotado deste teste de pré-época, voltando nós a repetir que é uma situação normal nesta fase de preparação, não podendo ainda opinar, sobre o que realmente esta equipa poderá fazer no campeonato.


O + da partida: - Boa exibição do meio campo sportinguista, sobretudo na primeira parte, e nomeadamente os interiores (Pereirinha e Moutinho), que mostraram uma enorme dinâmica de jogo, já para esta fase.

- Daniel carriço, o jovem central continua a mostrar o seu potencial, dando continuidade às exibições muito regulares da época transacta.

O - da partida: - Laterais a explorarem pouco as alas do terreno, um pouco também devido à fase prematura da temporada, já aqui falada.

- Falta de eficácia do ataque leonino, faltou um pouco de espontaneade aos homens da frente.

- Polga à medida que os anos passam, a mostar que se ressente da idade, em dois lances iniciais a denotar uma enorme falta de "rins", para os avançados rápidos do adversário.

- "Matigol", a esperança leonina, a mostrar pouco serviço, a passar um pouco ao lado do jogo. Mas repetimos novamente, que ainda é cedo para avaliar algumas situações.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ainda é muito cedo, há que levantar a cabeça e aprender com os erros cometidos.