quarta-feira, 22 de julho de 2009

Tribuna VIP

Esta semana retomamos a rubrica tribuna VIP. O nosso convidado trata-se do recém eleito Presidente da Casa do Benfica do Cartaxo, José Augusto. De salientar também, o facto do nosso convidado "dar a cara" por projectos na blogósfera, como o Prolongamento e X-centrico.

O novo Benfica

Como não podia deixar de ser, um dia depois da apresentação do BENFICA, versão 2009/2010, não posso fugir ao tema.
Mais uma vez o BENFICA está a fazer uma boa pré-época que deixa cheios de esperança os sócios e adeptos. Os jogos que já podemos ver, a culminar com o jogo que juntou quase 58 mil “vermelhos” na CATEDRAL DA LUZ, permitem perceber que esta equipa, agora sob a batuta de JORGE JESUS, poderá chegar mais perto dos objectivos a que se propõe, desde logo a vitória no campeonato nacional – o principal objectivo! O melhor é que se pode dizer isto apesar do infeliz resultado…
E falando sobre JORGE JESUS, justiça lhe seja feita porque disse que com ele os jogadores tinham que correr o dobro e a verdade é que isso tem acontecido. Apesar dos três treinos diários, a disponibilidade, e sobretudo a mobilidade dos jogadores, é por demais evidente. Uma mobilidade que combina com os quilómetros que o treinador faz no banco durante os jogos. Apesar de não ser adepto de treinadores a curto prazo, a verdade é que a entrada de Jesus já mostra outro colectivo! Um colectivo que o ano passado pouco se viu.

E por falar em colectivo, é preciso falar das individualidades. Não vou falar de todos mas alguns merecem, para já, um destaque pela positiva. Desde logo a dupla CARDOZO/SAVIOLA. Grande entendimento que se tem mostrado produtivo. Já são vários os golos que pudemos festejar! Alguns muito bons! AIMAR é outra boa “pedra” neste “xadrez” redefinido por JESUS. A jogar na posição que melhor o aproveita, tem sido protagonista de boas jogadas. Há também MAXI PEREIRA que tem sido um enorme lateral direito, a crescer de forma de jogo para jogo e a dizer que aquele lugar é dele! Apesar da indefinição de LUISÃO, MIGUEL VITOR é outro jogador que tem mostrado que merece um lugar no onze principal: muito seguro a defender e muito perigoso no jogo aéreo lá na frente. Ontem merecia ter marcado! Para não me demorar mais (e porque poderemos voltar a falar mais tarde) uma palavra para um regresso que não podia ser mais promissor: FÁBIO COENTRÃO é um jogador português que, pessoalmente, eu gostava de ver de pedra e cal no GLORIOSO! Parece que vai ser uma boa opção para alternar, nomeadamente, com DI MARIA. Aliás neste momento, parece-me que leva vantagem sobre o argentino, e por muitos pontos! Depois há RAMIRES, JAVI, e mais alguns… sobre esses ainda é cedo opinar. Há muito potencial, disso não tenho dúvidas!
Uma palavra final para um assunto que muita tinta fez correr antes do início da época: as eleições no BENFICA! Não me vou pronunciar sobre as supostas ilegalidades que foram arguidas (que a meu ver não existiram), antes sobre a pertinência dos factos. Não tenho dúvidas, e duvido que alguém as tenha, que a antecipação das eleições serviu muito ao BENFICA. A pré-época não seria a mesma se ainda agora se andasse a falar dos candidatos, das possibilidades de sucessão, do Luís Filipe Vieira, etc… A calma que agora existe nesse particular, é muito benéfica!

PS: Parabéns para os amigos do LIVRE DIRECTO. Um espaço que se pode tornar uma referência. Desejo as maiores felicidades para o vosso BLOG. Podem contar comigo sempre que quiserem…

José Augusto

Sem comentários: