terça-feira, 7 de julho de 2009

Porto de regresso ao trabalho

FC Porto regressou esta manhã aos trabalhos, no Olival, com vista à preparação da época que se aproxima. Ainda desfalcados de alguns jogadores, os tetracampeões apresentaram-se com várias caras novas com destaque para Belluschi, médio argentino ex-Olympiakos. De realçar as ausências de Lucho (assinou pelo Marselha) e Lisandro (a caminho do Lyon).
Antes do aquecimento, jogadores e equipa técnica estiveram reunidos no centro do relvado durante cerca de 15 minutos, com Jesualdo Ferreira a promover os primeiros contactos com os reforços Varela (ex-E. Amadora), Miguel Lopes (ex-Rio Ave), Maicon (ex-Nacional) e, claro, Belluschi. Nuno André Coelho, que na época transacta esteve emprestado ao Estrela da Amadora, regressou à base. Orlando Sá (ex-Sp. Braga) também esteve no Olival mas não subiu ao relvado. O avançado continua a recuperar de uma cirurgia ao joelho direito, pelo que se ficou pelo ginásio.
Helton, Nuno, Cissokho, Benitez, Hulk, Farías, Mariano, Stepanov, Tomás Costa e Fernando completaram o lote de 15 jogadores disponíveis no primeiro apronto.
Após o aquecimento e trabalho físico, os jogadores de campo realizaram trabalho sem bola, enquanto Cissokho e Stepanov corriam à parte, ao passo que Miguel Lopes, que fracturou uma clavícula na última jornada da Liga, na época transacta, esteve acompanhado pelo recuperador físico António Dias.



Coube a Farías marcar o primeiro golo da época, já durante a ‘peladinha’ que iniciou uma hora após o arranque do treino. Belluschi também marcou, tal como Tomás Costa, Mariano, Benitez, no entanto, o destaque foi para Varela, autor de dois golos, sendo que o segundo foi de belo efeito, merecendo mesmo aplausos de Jesualdo Ferreira, que aproveitou algumas paragens para falar com o avançado e com Maicon.
Em matéria de reforços, Beto (ex-Leixões) e Álvaro Pereira (ex-Cluj) apresentam-se apenas no próximo sábado, tal como os internacionais Raul Meireles, Bruno Alves, Rolando, Rodriguez, Fucile, Sapunaru e Guarín.
Durante a tarde, os elementos do plantel azul e branco vão submeter-se aos habituais exames médicos. Amanhã haverá super flash com um jogador do plantel, às 9.45 horas, que será seguida por novo treino.

Fonte: a Bola

Sem comentários: