sábado, 18 de julho de 2009

A bola começou a rolar este Fim-de-semana...



Benfica vence Torneio do Guadiana

O Benfica conquistou, este sábado, o Torneio do Guadiana, ao vencer na final o Olhanense por 2-1. Os «encarnados», tal como tinha acontecido na passada quinta-feira diante do Bilbau, voltaram a estar a perder, mas deram a volta na segunda parte. Recorde aqui as principais incidências da partida.

FC Porto derrota Mónaco (3-0), na apresentação aos sócios

O FC Porto derrotou, este sábado, o Mónaco, por 3-0, autogolo de Aruna, Mariano e Guarín, de forma conclusiva e já demonstrou bom ritmo, qualidade no passe, entendimento entre os jogadores, ou seja, está no caminho certo, isto para satisfação dos cerca de 38 mil espectadores presentes no Dragão para assistirem à apresentação.
Na primeira parte o FC Porto demonstrou futebol de qualidade e não deu grandes hipóteses ao adversário. Logo no minuto inicial podia ter marcado, com Mariano, na área, a cabecear ao lado. Aos 18 minutos novo excelente lance, Belluschi a disparar um remate indefensável que apenas foi travado pelo poste. Aos 30 minutos inauguraram o marcador, após o autogolo de Aruna, que ao tentar cortar o cruzamento perigoso introduziu a bola na própria baliza.
O FC Porto voltou a marcar aos 40 minutos, após Varela ter feito um cruzamento tenso e Mariano aproveitado para dilatar o marcador. Na segunda parte os campeões fizeram inúmeras alterações, a qualidade diminuiu, mas, ainda assim, aos 68 minutos voltaram a facturar. Guarín, de livre directo, atirou uma bomba que o guarda-redes do Mónaco não conseguiu travar. Recorde aqui as incidência da partida.

Sporting desaponta (1-2) na apresentação aos sócios

Apesar de se ter colocado em vantagem no marcador na primeira parte, o Sporting acabou por deitar tudo a perder ao sofrer dois golos nos primeiros quatro minutos da segunda parte.
Os verde-e-brancos entraram melhor em campo e construíram algumas boas jogadas nos primeiros minutos. A primeira parte agradável do Sporting acabou por ser coroada com o golo de Hélder Postiga. O avançado português recebeu um bom passe de Liedson e de primeira fuzilou o guarda-redes brasileiro do Feyenoord.
No início da segunda parte, deu-se o descalabro dos leões. O golo do empate do Feyenoord surgiu logo aos 46 minutos, após muitas facilidades concedidas pela defesa sportinguista. Apenas quatro minutos depois, os holandeses deram a volta ao marcador, com Maakay marcar facilmente após um canto.Recorde aqui as incidências da partidas.

Fonte: a Bola

Sem comentários: