quinta-feira, 9 de julho de 2009

Expert da Bola

Esta é a rubrica onde os vencedores semanais do desafio difícil, poderão expressar as suas ideias ou opiniões, através de um artigo. O vencedor da semana passada foi Vasco Casimiro residente no Cartaxo.

SLC, EFCO e GDP



O Sport Lisboa e Cartaxo não conseguiu realizar novo milagre nesta época 2008/2009. Há três épocas consecutivas a participar no campeonato da 3ª Divisão Nacional e conseguindo evitar por duas vezes a descida de divisão nas últimas jornadas, esteve à vista nova recuperação mas não se concretizou. João Barroca tomou o lugar de treinador a poucas jornadas do fim da 1ª fase, deixado vago por Luís Salgueiro, e ainda conseguiu alcançar algumas vitórias que, no entanto, foram insuficientes para permitir a manutenção. Com nova direcção, recentemente eleita, comandada por Frederico Guedes e com novo treinador para a próxima época, Cláudio Madruga, espera-se que o SLCartaxo possa efectuar uma boa época na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Santarém, lutando pelos lugares cimeiros da classificação.
A acompanhar o SLCartaxo na Divisão de Honra da AFS vai estar o Estrela Futebol Clube Ouriquense que se sagrou campeão da 1ª Divisão Distrital, após interessante duelo durante toda a temporada com a equipa do Pego de Abrantes. Apesar de haver vozes a dizerem que os jogadores não recebem os respectivos subsídios desde Agosto de 2008, o EFCO lá conseguiu fazer um excelente campeonato e garantir a subida de divisão. Aguarda-se com expectativa, para a época 2009/2010, o reencontro entre SLC e EFCO, um derby sempre escaldante.
O Grupo Desportivo de Pontével iniciou a época com grande pujança, levando a esperança da subida ao principal escalão distrital a todos os pontevelenses. Contudo, essa força inicial foi diminuindo, levando à saída do treinador Taborda, e o clube não conseguiu alcançar classificação que permitisse disputar a promoção. O GDP permanece na 1ª Divisão Distrital e espera-se que para a próxima época possa lutar pela subida à Divisão de Honra. Seria fantástico para o concelho do Cartaxo colocar 3 equipas no principal campeonato do distrito de Santarém.
Por fim, uma mensagem de parabéns e de força para os 3 clubes continuarem a apostar, maioritariamente, em jogadores do concelho e formados em clubes da região.

Vasco Miguel de Sousa Casimiro

Sem comentários: