segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Naval perdeu a batalha a jogar com autocarro

Golo de Javi Garcia já perto do fim "afundou" estratégia dos Figueirenses



O Benfica demorou 89 minutos para encontrar o caminho do golo frente à Naval, mas conseguiu uma vitória que o coloca a par do Sp. Braga na liderança do campeonato.
No dia em que se celebra o 20.º aniversário da queda do Muro de Berlim um outro se ergueu no Estádio da Luz.

Montado por Augusto Inácio, treinador da Naval, este muro, no entanto, durou apenas 89 minutos, altura em que Javi García materializou um jogo de intenso domínio do Benfica, com uma cabeçada vitoriosa para o fundo da baliza de Peiser.

O guarda-redes titular dos navalistas, fez meia-dúzia de grandes defesas e negou o golo que parecia certo outras tantas, adiando até ao limite a justa vitória das águias.

A avalanche ofensiva do Benfica durou praticamente do primeiro minuto até final e várias foram as vezes em que os mais de 41 mil espectadores presentes gritaram golo. Todas menos uma – a dos 89 minutos – foram falso alarme.

Nuno Gomes, já na segunda parte, levou os adeptos ao desespero, quando desperdiçou uma recarga de baliza aberta aos 46 minutos, depois de um remate de Javi Garcia que Peiser defendeu para a frente.

Sem arriscar um mílimetro para tentar o ataque, a Naval foi defendendo com a linha média colada à defensiva. Jorge Jesus bem tentou mudar a equipa com substituições, mas a bola não entrava. Um remate de Dí Maria ainda a levou a embater no poste, mas parecia escrito que o Benfica não havia de marcar.

Parecia, apenas, pois o esforço dos encarnados acabou por ser recompensado na tal cabeçada de Javi García, já aos 89 minutos. Esse golo teve dois efeitos imediatos. Levar a Luz à loucura e acordar a Naval, que no minuto seguinte viu Michel Simplício rematar, em pontapé de bicicleta, muito perto do poste da baliza de Quim.

O Benfica apanhou o Sp. Braga na liderança e aumentou em três pontos a vantagem sobre FC Porto, que continua na terceira posição, agora a cinco pontos.

Recorde aqui as incidências da partida

Fonte: a Bola

10 comentários:

Fábio Ferreira disse...

O titulo podia ser: Naval perdeu com Equipa dos 30M mais lucilio baptista (letras minusculas que é o que este "senhor merece). Penalti do Maxi, respectivo segundo amarelo, mergulho indrivel do Di Mania na falta do golo da vitória... Mas não! Falam do autocarro duma equipa que tem um porcento do orcamento do Benfica... parábéns pelo titulo... fiquem com ele, façm bom proveito, tal como fizeram com a taça da liga (letras minúsculas também)

Fábio Ferreira disse...

*incrível, peço desculpa pelo erro

Anónimo disse...

Eh eh, se a azia fosse agua alguem se tinha afogado ontem...
Alguem tem ai eno digestivo q dê a este homem?
Recomendo q mude de clube, ser um dos anti este ano não vai ser nada fácil...

Jota disse...

Oh sr Fabio voce calado era um poeta!!!

Simão Santana disse...

Senhor Fábio Ferreira, não se esqueça que foram vocês (SCP - Sporting Clube Portugal)que propuseram o senhor Vítor Pereira para presidente da comissão de árbitros. já se esqueceram? pois! continuem a chorar e esqueçam-se do que realmente é importante no vosso clube! assim não vão longe!

Anónimo disse...

Este fábio deve ser da familia do Paulinho de certeza, devias tar a cagar no jogo do Sporting, no fora de jogo do Caicedo, felizmente é ta na linha de sucessão do Postiga e falhou aquilo. Vergonhoso nem com um colinho para sair da crise conseguem!!!

Mudem pro Rio ave que é o primeiro clube de verde na tabela classificativa.
Voces devem pensar que isto é futsal, que ainda tao em posisão de playoff, mas esquecem-se que é futebol... tristes... devem andar a aprender com o bettencorno!

Mário disse...

O lançe do suposto "penalti" do Maxi é duvidoso, não digam o contrario! Toda a gente já viu penaltis serem marcados por menos, agora se ia mudar o destino do jogo? Quase de certeza que não! Talvez ainda levassem mais dois ou três!
Na minha opinião, o que se destaca no jogo é um Naval fraquíssimo! Basta recordar aquela situação em que ficam dois para um e o Fabio Coentrão ainda vem lá do caraças tirar-lhe a bola!
Equipas destas é para descer!

Fábio Ferreira disse...

Que giro, ninguém respondeu aquilo que eu disse... O único que respondeu minimamente foi um portista. Acho que fiquei elucidado... Mas vá, é mais fácil mandar-me calar, quando não tem nada para se dizer sobre o tema...

Anónimo disse...

eu nao respondo, pergunto-lhe é pela repetição do penalti a favor das sardaniscas??? tao a repetição... será que era para ver se saiam da crise sem ser pelo próprio pé???
Nem se pode dizer sequer que foi bem marcado, sem se ver a repetição...

Fábio Ferreira disse...

zzzzzzzzzz Obrigado pela não resposta, senhor anónimo, fiquei elucidado... A minha está dada na área Shout...